Minha conta
    A nossa eterna Hermione, Emma Watson, faz 25 anos hoje!

    Parabéns para essa bela e talentosa atriz!

    Todo mundo conhece Emma Watson por seu papel mais famoso: Hermione. Nós a vimos nas telonas desde que ela tinha apenas 11 anos, estrelando pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001.

    Hoje a atriz está provando que é muito mais do que a bruxinha e está fazendo um nome para si mesmo: é embaixadora da ONU Mulheres e em breve vai viver a Bela de A Bela e a Fera.

    Ela completa hoje 25 anos, de muito talento e beleza! Parabéns para a atriz! Confira um pouco da carreira dela.

    A nossa eterna Hermione e futura Bela do clássico Disney completa hoje 25 anos! Parabéns para ela! Confira um pouco da carreira e vida dela.

    Emma Watson sabia que queria atuar desde os seus seis anos de idade. Nascida em Paris, de pais ingleses, ela se mudou para Oxford, na Inglaterra, quando tinha cinco anos.

    Por muitos anos, Emma treinou a dança, o canto e a atuação em um teatro em Oxford e em 1999 foi encontrada por um dos produtores da adaptação cinematográfica do livro de J.K. Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    Depois de oito audições (!!!), o produtor David Heyman contou à Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint que eles tinham sido escolhidos para os papéis principais de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    Em 2001, era lançado o primeiro filme da saga Harry Potter, que marcaria a vida de Emma até hoje - e para sempre. Foi o primeiro papel da atriz nos cinemas e já lhe rendeu indicações a cinco prêmios, incluindo o Young Artist Awards para atriz principal em um longa-metragem, que ela ganhou.

    Depois do sucesso de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Emma ficou conhecida mundialmente, e, claro, continuou a viver a bruxinha Hermione por dez anos. Em 2002, foi a vez de estrelar Harry Potter e a Câmara Secreta.

    Em 2004, o trio de atores estrelou o terceiro filme da saga: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Por sua atuação, Emma recebeu diversas indicações a prêmios, incluindo o Critic's Choice Award.

    Em uma foto histórica, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson encontram a autora J.K. Rowling na premiere de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Como eles mudaram, não?!

    Um ano depois, em 2005, foi o momento de estrelar o quarto filme da franquia: Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix chegou aos cinemas em 2007, com Emma no papel de Hermione, é claro (quem mais seria?!).

    Emma não dedicava-se só à atuação, ela também estudava, geralmente com um professor particular durante as filmagens, como a maioria dos atores de Harry Potter, e ia para a escola quando não estava trabalhando. E o melhor: a atriz só tirava 10 (ou A, conforme a contagem de notas no Reino Unido).

    Após Harry Potter e a Ordem da Fênix, Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint marcaram suas mãos e pés em frente ao Teatro Chinês em Los Angeles. Merecem, né?

    Em 2009, chegou o momento de Emma estrelar o sexto filme da franquia que a consagrou: Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

    Em 2010, o penúltimo filme da saga Harry Potter chegava aos cinemas: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.

    Emma e Daniel Radcliffe tiveram um relacionamento breve em 2004, mas hoje os dois são apenas bons amigos. Cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.

    O parque de diversões Wizarding World of Harry Potter foi aberto em 2010 em Orlando, na Flórida. Mas antes de sua abertura, Emma Watson visitou o local ao lado de Matthew Lewis, James Phelps e Oliver Phelps. A atriz se encantou!

    Finalmente, em 2011, chegou aos cinemas o último - e aguardado - filme da franquia: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Emma Watson viveu Hermione pela última vez. Ela já falou que, apesar de improvável, caso J.K. Rowling escrevesse outra história sobre o trio, ela voltaria a viver a bruxinha.

    No último dia de gravações de Harry Potter, Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe se abraçam. A atriz já disse que considera os dois como seus irmãos.

    O trio na pré-estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Como as gravações já haviam terminado, ela resolveu mudar o estilo mantido nos dez anos anteriores e cortou o cabelo bem curtinho, se afastando do corte de cabelo de sua personagem Hermione. Emma desde então tem sido um ícone da moda, sempre se vestindo muito bem.

    A premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi a mais emocionante de todas, principalmente para Emma, por marcar 10 anos de parceria com seus amigos de elenco.

    Logo depois do término da saga Harry Potter, em 2011, Emma estrelou Sete Dias com Marilyn.

    Em Sete Dias com Marilyn, Emma trabalhou com grandes nomes do cinema como Michelle Williams, Kenneth Branagh, Judi Dench e Eddie Redmayne.

    No ano seguinte, Emma estrelou outra adaptação cinematográfica independente de um livro: As Vantagens de Ser Invisível, no qual trabalhou ao lado de Logan Lerman e Ezra Miller.

    Por As Vantagens de Ser Invisível, Emma foi indicada a diversos prêmios, incluindo categorias do MTV Movie Awards. Neste ano, ela ganhou o Trailblazer Award, destinado a atores jovens que se destacaram na indústria de entretenimento e que possuem um amplo portifólio na carreira.

    Em 2013, Emma estrelou o drama biográfico de crime Bling Ring: A Gangue de Hollywood. O filme abriu a sessão Un Certain Regard do Festival de Cannes.

    Em 2013, a atriz participou como ela mesma no filme independente de Seth Rogen: É o Fim, que retrata atores como James Franco e Jonah Hill (sendo eles mesmos e sem personagens!), sobrevivendo a um apocalipse zumbi.

    Já em 2014, a atriz protagonizou Noé, ao lado de um de seus atores favoritos, Russell Crowe.

    Na pré-estreia de Noé, Emma mais uma vez mostrou que continua sendo um ícone da moda e um exemplo de vida. Detalhe para a caracterização do tapete vermelho, simulando água do mar, como no dilúvio no filme.

    Provando que não é só um rostinho bonito e uma talentosa atriz, em maio de 2014, Emma Watson se formou em Literatura Inglesa na Universidade de Brown. Ela diz que seus colegas de classe de forma alguma a assediavam como celebridade, pedindo para tirar fotos ou pegar autógrafos, e que eles até eram bastante protetores quanto a isso. Uma vez ela deu uma festa para 100 pessoas e nenhuma delas postou fotos no Facebook. Isso é que é amigo!

    Na lista de próximos projetos da atriz está o suspense Regression, no qual trabalhará ao lado de Ethan Hawke. O filme já está em pós-produção.

    Colonia Dignidad, também em pós-produção, é um dos próximos filmes de Emma. Ela aparecerá ao lado de Michael Nyqvist e Daniel Brühl.

    O próximo projeto mais esperado de Emma Watson é A Bela e a Fera, na qual a atriz viverá a princesa do clássico Disney. Os ensaios já começaram, os atores estão sendo escalados e inclusive postaram fotos nas suas redes sociais. E aí, você acha que ela será uma boa Bela?

    Já em julho de 2014, a atriz foi escolhida como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. E tem dado ótimos exemplos!

    Um dos maiores projetos de Emma como Embaixadora da ONU Mulheres é promover a campanha HeForShe (Ele por Ela), cujo objetivo é incentivar homens e meninos a lutarem pela igualdade de gênero.

    No Dia Internacional da Mulher deste ano, Emma participou de um debate sobre a campanha e sobre o empoderamento da mulher. Leia mais aqui. Na foto, uma frase da atriz: "Queremos empoderar as pessoas para agirem, fazerem a diferença e traduzirem sua paixão em algo realmente concreto". - Emma Watson

    Além de uma talentosa atriz, Emma Watson é um exemplo de pessoa nos outros ramos de sua vida. Com apenas 25 anos, ela já fez tanta coisa!

    Ela merece ou não merece os parabéns pelos seus 25 anos?! Acho que já sabemos a resposta: Parabéns, Emma!

    Emma Watson até hoje é muito amiga dos outros membros do elenco de Harry Potter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top