Minha conta
    Exclusivo: Sigourney Weaver fala sobre a ficção científica Chappie

    “Sou muito superficial no que gosto [de cinema]”, brinca a atriz, que se declara fã de comédia. Conversamos também com o ator Dev Patel e o diretor, Neill Blomkamp.

    A dama da ficção científica, Sigourney Weaver (Alien, o 8º Passageiro; Avatar) confessou, em entrevista exclusiva ao SensaCine (portal espanhol do grupo Webedia, o mesmo do AdoroCinema), que, quando se trata de gosto pessoal, seu gênero de filme é outro: a comédia. “Sou muito superficial no que gosto [de cinema]”, brincou – revelando que A Entrevista foi seu filme preferido do ano passado:

    Na ficção científica Chappie, que estreia no próximo dia 16, ela interpreta a diretora da empresa de segurança responsável pela fabricação dos robôs dotados de inteligência artificial, sendo o mais notável deles, o que dá nome ao filme. “Não é um papel tão grande, mas era um elenco excelente, um roteiro interessante”, explica ela que ainda revela o sonho antigo e secreto de trabalhar com o diretor Neill Blomkamp (Distrito 9 e Elysium).

    Especialista no gênero, Blomkamp, por sua vez, conta que é dele o conceito por trás do robô – que ele mesmo construiu em 2003.

    O filme se passa em um futuro próximo, quando o governo da África do Sul resolve substituir a força policial humana pelos super robôs. O criador deles é o cientista Deon (Dev Patel, de Quem Quer Ser um Milionário?), que sonha em embutir emoções nas máquinas, mas a chefe (Weaver) é contra a ideia. Ele resume: “É como o Gepeto e o Pinóquio”.

    Contra a iniciativa, o engenheiro Vincent (Hugh Jackman), rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega – falamos também com o intérprete do Wolverine, em entrevista publicada na semana passada.

    Vale lembrar que Sigourney Weaver e Neill Blomkamp já têm data para trabalharem juntos novamente. Ela está no elenco do novo Alien, previsto para ser rodado em 2016, sob o comando dele.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top