Minha conta
    Responsável por vazamento de Os Mercenários 3 é preso e Stallone agradece

    O filme teve a pior arrecadação da franquia, em parte por conta dos vazamentos que ocorreram três semanas antes do lançamento.

    Você provavelmente lembra da polêmica envolvendo Os Mercenários 3 em agosto do ano passado, não?

    Caso esteja com memória curta, aqui vai: três semanas antes do lançamento do longa-metragem nos cinemas, Os Mercenários 3 vazou na Internet e foi baixado quase 200 mil vezes em 24 horas. Por conta disso, o filme teve a pior arrecadação da franquia e o produtor ameaçou processar todas as pessoas que fizeram download da produção. Imagina só!

    Recentemente foi divulgado que, em março deste ano, ocorreu uma nova reviravolta no caso: finalmente, um homem de 26 anos ligado ao vazamento do terceiro Mercenários e de outros filmes foi preso em Leeds na manhã do dia 9 de março. A identidade dele não foi divulgada.

    A prisão foi resultado de uma investigação conjunta entre a Unidade de Polícia de Crime sobre Propriedade Intelectual (PIPCU), a Fiscalização Aduaneira e Imigração Americanas (ICE), Investigações de Segurança Interna (HSI) e a Associação Cinematográfica Americana (MPAA), depois de terem recebido uma denúncia.

    Após a resolução do caso, o ator Sylvester Stallone agradeceu à polícia e aos órgãos envolvidos na investigação e afirmou: "É importante proteger do roubo os direitos criativos ao redor do mundo".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top