Minha conta
    Joseph Gordon-Levitt e Shailene Woodley são destaques em imagem da cinebiografia de Edward Snowden

    Filme conta com a direção de Oliver Stone.

    Edward Snowden ganhou as manchetes dos jornais de todo o mundo quando, em 2013, revelou documentos ultra-secretos do governo dos Estados Unidos que mostravam detalhes sobre programa de vigilância global da Agência de Segurança Nacional do país, que ameaça a noção de privacidade de cidadãos de todo o planeta.

    O analista de sistemas foi tema do documentário Citizenfour, vencedor do Oscar em 2015, e irá ganhar um filme dramático para contar sua história, baseado no livro "Os Arquivos Snowden", de Luke Harding. A cinebiografia Snowden, acaba de ganhar uma nova imagem, que mostra o ator Joseph Gordon-Levitt no papel principal em uma simples caminhada em Washington, D.C. ao lado de sua namorada, Lindsay Mills, interpretada por Shailene Woodley.

    Snowden terá a direção de Oliver Stone, que durante sua carreira tratou de temas polêmicos sobre a política e cultura dios Estados Unidos em filmes como Platoon, Nascido em 4 de Julho, Nixon e JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar. "Esta é uma das grandes histórias do nosso tempo. É um verdadeiro desafio", afirmou o cineasta sobre a história de Edward Snowden, que agora vive exilado na Rússia. Além das inúmeras ameaças de morte que já recebeu, Snowden pode responder por crimes passíveis de pena de morte caso volte para o seu país.

    O elenco da cinebiografia conta ainda com Nicolas Cage, Melissa Leo, Zachary Quinto, Timothy Olyphant, Scott Eastwood, Tom Wilkinson e Rhys Ifans.

    A estreia de Snowden nos Estados Unidos será no dia 25 de dezembro, de olho em possíveis indicações no Oscar 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top