Minha conta
    Exclusivo: Hugh Jackman explica a piada que foi interpretada como ‘serei Wolverine até morrer’

    Tem a ver com Birdman, conta o ator que lança Chappie, em cartaz a partir de 16 de abril no Brasil.

    Explicando a piada: em entrevista exclusiva ao SensaCine – portal espanhol do grupo Webedia, o mesmo do AdoroCinema –, Hugh Jackman contou por que foi mal interpretado quando publicações do mundo inteiro anunciaram que ele gostaria de interpretar Wolverine “até morrer”. Foi logo após ele assistir ao grande vencedor do Oscar, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância):

    “O problema com o personagem do Michael Keaton não foi que ele interpretou aquele papel de super-herói, foi que ele parou”, o ator teria dito na época, em tom de piada. “Dessa forma, ele nunca teria tido essas crises de consciência”, ele completa, para concluir: “isso foi uma piada que virou: ‘eu nunca vou parar de atuar como Wolverine’”.

    Em fevereiro, no entanto, à revista Cigar Aficionado (uma publicação voltada para charutos, ou seja, nada mais Wolverine), ele disse: “A moral é que eu nunca deveria parar de interpretar Wolverine. Eu tenho que encontrar uma maneira de interpretá-lo até eu morrer. Eu sei que um dia vão escolher outro ator para o papel... Eu ficaria feliz se fosse eventualmente entregue a outro ator. Isso significaria que o papel se tornou icônico".

    Desdizendo o dito

    No fim de março, no entanto, Jackman desdisse o dito publicando uma foto das características garras de adamantium do personagem em seu perfil no Twitter com a legenda: “WOLVERINE ...ONE LAST TIME. HJ” (“WOLVERINE... UMA ÚLTIMA VEZ. HJ”). Vale lembrar que o ator assinou contrato para viver o mutante pelo menos mais duas vezes, em X-Men Apocalypse (2016) e um novo filme solo do personagem (2017).

    Mesmo assim, na entrevista que você confere acima, ele antecipa um remorso, que sentirá no futuro: “Se eventualmente for possível, seria incrível, enquanto eu atuasse como Wolverine (...), se houvesse um crossover e eu tivesse cenas com Homem de Ferro, com o Mark Ruffalo e todos esses caras”.

    Até lá – e depois que a Sony, detentoras dos direitos do Homem-Aranha e a Marvel/ Disney, que responde pelo universo Os Vingadores, entraram em um acordo para que o cabeça de teia pudesse participar cinematograficamente do mundo dos Avengers, quem sabe? Só depende da entrada da Fox, a “dona” dos X-Men) –, ele tem outras coisas para fazer. Inclusive defender seu penteado em Chappie, que estreia em 16 de abril. Tarefa difícil, mas ele consegue: “são negócios na frente e festa atrás”!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top