Minha conta
    AdoroCinema 15 anos: Relembre momentos marcantes da nossa trajetória!

    É festa!!!

    Parece mentira, mas não é. Em 1º de abril de 2000, entrava em funcionamento o AdoroCinema. Um site completamente amador, criado por três amigos apaixonados pela sétima arte, que já nascia com dois pilares que se tornariam sua marca registrada: banco de dados e notícias.

    A bem da verdade, o AdoroCinema nasceu meses antes, em dezembro de 1999. Uma vontade que nasceu sem nome e, aos poucos, ganhou forma e força. Após quatro meses de intenso trabalho (e enfrentando a burocracia existente para o registro de um domínio), o site enfim surgiu online. Foi o início de uma longa trajetória, que hoje completa 15 anos.

    É claro que, ao longo de todo este período, várias foram as fases vivenciadas. Muitos vieram e se foram, alguns deixando para sempre sua marca na história do AdoroCinema. Se nasceu a partir de seis mãos, logo o site se tornou de muitos: de quem nele trabalhava e também dos leitores. Alguns que nos acompanham há muitos anos (né, Beckston?), outros bem mais recentes. Todos participando, cada um à sua maneira, na construção daquele que é, sem falsa modéstia, o maior site de cinema do Brasil.

    O AdoroCinema cresceu, se profissionalizou, passou a falar também de séries e hoje é uma empresa sólida que integra o Webedia Group. Mais de 18 milhões de pessoas passaram por nossas páginas no recém-encerrado mês de março. Um orgulho para nós e também uma imensa responsabilidade, no melhor estilo Peter Parker. Mas algo jamais mudou, desde aquele 1º de abril de 2000: a paixão pelo cinema corre nas nossas veias. Sempre!

    AdoroCinema, 15 anos! Ainda temos muito pela frente ;-)

    Antes do Facebook, antes do Skype, antes do YouTube, nascia o AdoroCinema! Detalhe para a notícia que, ainda em 2000, já falava do adiamento de Chatô (que até hoje não estreou!), e a do roteiro psicografado por Chico Xavier, uma brincadeira da nossa equipe na época :-)

    Gêmeas, de Andrucha Waddington, foi a primeira ficha de filme produzida para o AdoroCinema.

    Hot site de Jogo Duro. Ok, o filme é horroroso, mas foi graças a ele que tivemos nosso primeiro contato com uma distribuidora: a finada Lumière. Detalhe para a primeira logomarca do AdoroCinema, no canto inferior direito da imagem.

    AdoroCinema, versão 2001. A primeira reformulação deu ao site um visual bem mais agradável.

    Em 2002, nascia o Adoro Cinema Brasileiro, com notícias e banco de dados apenas sobre filmes nacionais. O site foi descontinuado em 2008 e seu conteúdo transferido para o AdoroCinema.

    O AdoroCinema por duas vezes foi top 3 do prêmio Ibest, em 2003 (Academia Ibest) e 2005 (voto popular), sempre na categoria Cinema. Infelizmente não ganhamos, mas os troféus até hoje são motivo de orgulho.

    Ao longo dos anos, o AdoroCinema produziu vários hot sites de grandes sagas do cinema: Indiana Jones, Homem-Aranha, Harry Potter, Star Wars, Piratas do Caribe, Duro de Matar...

    AdoroCinema, versão 2005. O fundo cinza ganha espaço na home.

    AdoroCinema, 2008: capa comemorativa de aniversário.

    AdoroCinema, versão 2009. Reformulação completa no início da fase de profissionalização.

    AdoroCinema, versão 2010.

    Em 2012, o início da fase Allociné. O AdoroCinema ganha o visual mantido até hoje.

    Em 9 de janeiro de 2012, Robert Downey Jr. veio ao Rio de Janeiro para promover o lançamento de Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras. O AdoroCinema não apenas levou 50 sortudos para o evento, como ainda os uniformizou com a primeira versão do manto sagrado do site! Saiba mais

    Em 2012, a primeira cobertura do Festival de Cannes. Já fomos a três edições do festival e estaremos lá novamente neste ano!

    Ed Helms, Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Heather GrahamJustin Bartha e o diretor Todd Phillips vieram ao Rio para a pré-estreia de Se Beber, Não Case! Parte III. O AdoroCinema estava lá, e os leitores sortudos também - agora de camisa vermelha! Saiba mais

    Desde 2012, somos parceiros oficiais do Festival do Rio! #orgulho

    Em 20 de março de 2014 foi a vez de Russell Crowe visitar ao Rio, para divulgar Noé. Os leitores do AdoroCinema estavam lá, é claro! Saiba mais

    Pré-estreia no Rio de Janeiro de Transformers: A Era da Extinção, com direito a Michael Bay, Nicola PeltzJack Reynor e os leitores do AdoroCinema! Saiba mais

    Em 2014, o AdoroCinema chega à San Diego Comic-Con...

    ... ao Festival de Veneza...

    ... e ao Festival de Toronto (foto do Bill Murray day)! #adorocinemaemtodolugar

    Em 2015, já marcamos presença no Festival de Berlim!

    A redação do AdoroCinema a pleno vapor, produzindo conteúdo para você ;-)

    É festa!

    Ao longo dos anos, o AdoroCinema produziu vários hot sites de grandes sagas do cinema: Homem-Aranha, Harry Potter, Star Wars, Piratas do Caribe, Duro de Matar...

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top