Minha conta
    Relatos Selvagens é exibido com alerta prévio depois da queda do avião da Germanwings

    "Por favor, atenção: Relatos selvagens é uma obra de ficção, e qualquer semelhança com fatos reais é uma coincidência não intencional e lastimável."

    Duas grandes redes de cinema do Reino Unido estão exibindo o filme Relatos Selvagens com um alerta prévio sobre uma sequência do longa que traz uma trágica conexão com o caso do avião da companhia aérea Germanwings que caiu nos Alpes franceses na última terça-feira (24), matando as 150 pessoas a bordo.

    "Em razão do incidente com o voo da Germanwings no dia 24 de março, por favor, esteja ciente de que Relatos Selvagens apresenta uma sequência que pode ser perturbadora para alguns clientes", diz o aviso publicado pela rede de cinemas inglesa Curzon. "Por favor, atenção: Relatos selvagens é uma obra de ficção, e qualquer semelhança com fatos reais é uma coincidência não intencional e lastimável", alerta o comunicado da rede de cinemas BFI.

    No filme argentino produzido por Pedro Almodóvar e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e à Palma de Ouro no Festival de Cannes, há uma sequência em que um piloto de avião traumatizado reúne todos os seus desafetos, incluindo sua ex-namorda, seu ex-terapeuta e antigos colegas de escola, em um mesmo voo comercial para se vingar daqueles o decepcionaram durante sua vida lançando o a aeronave ao solo.

    De acordo com investigações francesas, o voo da Germanwings que fazia o trajeto Barcelona (Espanha) - Düsseldorf (Alemanha) foi intencionalmente derrubado pelo copiloto Andreas Lubitz, que se trancou na cabine quando o piloto saiu. As investigações apontam que Lubitz sofria de problemas psicológicos e tinha tendências suicidas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top