Minha conta
    Matthew McConaughey vai protagonizar filme produzido por Will Smith

    Filme Billionaire’s Vinegar é baseado em história real sobre um caríssimo vinho falso.

    Matthew McConaughey fechou um contrato com a Sony Pictures para estrelar o filme baseado em fatos reais The Billionaire’s Vinegar. O longa-metragem será produzido por Will Smith, Todd Black, James Lassiter, Jason Blumenthal e Steve Tisch, mesma equipe responsável por desenvolver os dramas Sete Vidas e À Procura da Felicidade.

    O longa é uma adaptação para os cinemas do livro de não ficção "The Billionaire’s Vinegar: The Mystery Of The World’s Most Expensive Bottle Of Wine", de Benjamin Wallace, lançado em 2008. A obra acompanha um caso que aconteceu em 1985, quando o bilionário americano Bill Koch gastou US$ 156 mil dólares numa garrafa de um vinho Chateau Lafite Bordeaux, de 1787, que supostamente fez parte de uma adega que pertencia ao terceiro presidente dos Estados Unidos Thomas Jefferson. A garrafa foi apresentada por Hardy Rodenstock, um ex-empresário do ramo musical que estava trabalhando como negociante de vinhos e afirmava ter encontrado outras garrafas que pertenciam a Jefferson. Ele vendeu a "rara" coleção para Koch por US$ 500 mil. Entretanto, Koch desconfiou que as garrafas fossem falsas e gastou mais uma fortuna para investigar as origens daquelas bebidas e processar Rodenstock. Não foi revelado se McConaughey vai interpretar Koch ou Rodenstock.

    O roteiro do filme é assinado por Michael Brandt e Derek Haas, dupla que trabalhou no roteiro de O Procurado e Os Indomáveis. Ainda não há diretor escalado para o projeto.

    Em uma primeira análise, a temática de The Billionaire’s Vinegar não parece ser das mais populares (ao menos que você seja um enófilo de carteirinha), mas com a presença de McConaughey, que vive o melhor momento de sua carreira, e de um bom diretor, o longa pode ser promissor.

    Entre os demais trabalhos ainda inéditos de McConaughey são o drama The Sea of Trees, de Gus Van Sant; o suspense dramático The Free State of Jones, ambientado nos anos da Guerra Civil dos Estados Unidos; e o drama Gold, sobre o maior escândalo da história da mineração.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top