Minha conta
    As 20 maiores bilheterias no Brasil no século XXI (até aqui)

    Com direito a um quiz!!!

    Mas, já? E lá se vão quase 15 anos desde que o século XXI começou. “Como assim, AdoroCinema, você não quis dizer mais de 15 anos?” Não. O século XXI começou oficialmente em 01 de janeiro de 2001 (ou seja, aquele seu réveillon em Boipeba de 1999 para 2000 não contou como a virada do milênio, valeu mesmo aquele do ano seguinte que você passou na casa da sua vó em Piracicaba. Desculpe).

    De lá pra cá (como “cá” considere a última quinta-feira, 26 de março de 2015), foram lançados exatamente 4.296 longas-metragens no Brasil segundo o portal Filme B, o que dá uma média de 300 filmes por ano. Não é pouco.

    Enquanto o século corre – e Cinquenta Tons de Cinza ultrapassa os seis milhões de público – resolvemos dar uma paradinha para avaliar as maiores bilheterias do Brasil nesse período. (Lembrando que, diferente dos Estados Unidos, onde o ranking é feito com base nos dólares arrecadados, audiência, no Brasil, se mede em público). Selecionamos os 20 primeiros.

    Consegue adivinhar o pódio?

    Antes, preparamos um popular quiz (que, no entanto, pode ter como opções de respostas, filmes que não estão na lista, a popular pegadinha do Mallandro).

    Fonte: Filme B

    (Dados de orçamento, bilheteria EUA e bilheteria mundial: Box Office Mojo)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Os filmes mais aguardados de 2015
    • Top 20: As franquias de cinema de maior sucesso
    • Os 20 filmes brasileiros mais vistos da história
    • As maiores bilheterias do cinema em 2014
    • Calendário de lançamentos do verão americano
    Comentários
    Back to Top