Minha conta
    "Silencio", próximo filme de Pedro Almodóvar, tem elenco e detalhes sobre a trama divulgados

    Filme será "um retorno ao cinema de mulheres, de grandes protagonistas femininas", afirma o premiado diretor espanhol.

    As atrizes espanholas Emma Suarez e Adriana Ugarte serão as protagonistas de Silencio, próximo filme de Pedro Almodóvar, cineasta responsável por clássicos como Fale com Ela e Tudo Sobre Minha Mãe.

    As duas atrizes irão interpretar uma mesma personagem, em fases distintas de sua vida, chamada Julieta. "Pedro tem o grande prazes de testemunhar a atuação e será estimulante para ele descobrir o frescor dessas novas atrizes. Como seu produtor e irmão, digo que será muito estimulante para mim assistir isso", afirmou Agustin Almodóvar, que vai desenvolver o filme com Pedro a partir de um orçamento fechado em 9 milhões de euros (equivalente a R$ 31 milhões).

    O filme acompanha 30 anos da vida de Julieta, começando em 1985, quando ela era jovem e feliz até o ano de 2015, em que ela está - com o perdão da referência - à beira de um ataque de nervos. Outro ponto central do filme é a distância entre Julieta e sua filha, que ela mal conhece. Almodóvar já havia explicado o significado do título do filme na trama: "Chama-se 'Silencio' porque este é o principal elemento que desencadeia uma série de desgraças na vida da protagonista". Segundo o diretor, a obra será  "um retorno ao cinema de mulheres, de grandes protagonistas femininas".

    O elenco conta ainda com Inma Cuesta, que vai viver uma amiga de confiaça duvidosa; Rossy de Palma, que será uma empregada competitiva; Nathalia Pozo, que será "uma voz hipócrita"; Pilar Castro, que interpreta uma amiga casual; Dario Grandinetti, que vive o par romântico de Julieta em sua fase madura; Daniel Grao, que será um pescador que marcou a juventude de Julieta; Joaquin Notario, que irá interpretar o pai de Julieta; e Blanca Pares, que será a filha de Julieta com o pescador.

    Silencio tem estreia marcada na Espanha no dia 18 de março de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top