Minha conta
    Cinderela é a maior estreia da semana

    Suspense O Garoto da Casa ao Lado e drama romântico Ponte Aérea também são destaques.

    Cinderela é a maior estreia da semana. A adaptação com atores da clássica animação homônima da Disney traz Lily James no papel da pobre jovem maltratada por sua madrasta (Cate Blanchett) que descobre que a vida pode ser mais feliz ao encontrar com um nobre estranho na floresta (Richard Madden), sem saber que ele era ninguém menos, ninguém mais que o Príncipe Encantado. Helena Bonham Carter vive a Fada Madrinha, que vai ajudar a Cinderela a reencontrar sua alma gêmea. O conto de fadas traz a direção Kenneth Branagh e abre em 912 salas.

    Apostando no suspense e no erotismo, a segunda maior estreia desta quinta-feira é o filme O Garoto da Casa ao LadoJennifer Lopez interpreta uma mulher fragilizada à beira do divórcio que se envolve com um vizinho mais novo interpretado por Ryan Guzman, caso que inicia uma estranha obsessão. A direção é de Rob Cohen, responsável por Velozes & Furiosos e Triplo X.

    Os maiores destaques nacionais são romance com toques de drama e comédia Ponte Aérea, estrelado por Caio Blat e Letícia Colin e o documentário franco-brasileiro O Sal da Terra que foi indicado ao Oscar ao apresentar um retrato do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, sob as lentes de seu filho Juliano Ribeiro Salgado, e do cultuado cineasta alemão Wim Wenders. Os filmes estreiam em 54 e 39 salas, respectivamente.

    Vício Inerente, mais recente trabalho do diretor e roteirista seis vezes indicado ao Oscar Paul Thomas Anderson abre em 15 salas. O longa-metragem, ambientado nos anos 70, conta com Joaquin Phoenix no papel de um malandro detetive particular hippie. O elenco conta ainda com Josh BrolinOwen WilsonKatherine WaterstonReese WitherspoonBenicio Del Toro e Jena Malone.

    As demais estreias são o documentário canadense Marcas da Água; o documentário brasileiro Eduardo Coutinho, 7 de Outubro, que traz uma entrevista com o saudoso cineasta; e a comédia dramática francesa Em um Pátio de Paris, com Catherine Deneuve.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Cinderela: "Embora não seja inovador – e nem tenha essa pretensão, diga-se de passagem – Cinderela comprova que uma história simples pode funcionar sem pirotecnia, apostando apenas na nostalgia relacionada ao tom e à trama de uma animação clássica." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Garoto da Casa ao Lado: "O conjunto é uma bagunça, mas poderia se tornar um cult trash caso assumisse com orgulho sua baixa qualidade. Mesmo assim, o público mais jovem pode ficar interessado na promessa erótica do blockbuster, e fãs de Jennifer Lopez e Ryan Guzman devem apreciar os atributos físicos da dupla." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ponte Aérea: "Caio Blat e Letícia Colin não apenas compõem bem seus personagens (ela especialmente, que cresce no decorrer da história), como possuem a química necessária para que se acredite neste par [...]  trata-se de um filme que diverte pelas situações entre Rio e São Paulo e também surpreende, por oferecer um aprofundamento emocional inesperado em relação aos personagens principais." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Sal da Terra: "Wim Wenders dirigindo um documentário sobre Sebastião Salgado. É difícil imaginar que isso possa dar errado. E, realmente, não deu. O Sal da Terra é um retrato raro e muito pessoal do fotógrafo brasileiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Marcas da Água: Leia a opinião da imprensa.

    Vício Inerente: "Não é um filme fácil, mas quem for de mente aberta e disposto a embarcar nesta viagem tem tudo para aproveitar a experiência. Paul Thomas Anderson está cada vez mais distante do cinemão hollywoodiano, o que é ótimo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Eduardo Coutinho, 7 de Outubro

    Em um Pátio de Paris: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top