Minha conta
    Nossa querida Keira Knightley faz 30 anos hoje!

    Parabéns para a atriz!

    Pode não parecer mas Keira Knightley, que completa hoje 30 anos, tem mais de 50 filmes no currículo!

    Conhecida por estrelar longas-metragens de época, essa bela inglesa já estrelou um romance de Jane Austen, já fez parte de uma franquia de sucesso da Disney e já fez até uma participação em Star Wars. Badalada, não?

    Parabéns para ela pelo dia de hoje!

    Keira Knightley, bastante conhecida por fazer filmes de época, tem muito mais na carreira! Confira a seguir!

    Keira Knightley é filha de dois atores e, influenciada pela profissão na família, aos três anos, já pediu o seu próprio agente. Acabou ganhando um aos seis anos de idade. Quando fez sete anos, teve o seu primeiro papel na televisão, na série Screen One.

    O primeiro trabalho que fez, aparecendo em mais de uma cena, foi no telefilme A Village Affairs, em 1995. Pouco tempo antes, Keira descobriu que tinha um princípio de dislexia, pois não conseguia ler e escrever direito. Junto com seus pais, ela trabalhou árduo para curar esta condição, que melhorou na sua adolescência.

    Ela fez pequenas participações na série britânica sobre investigação criminal, The Bill, também em 1995.

    Seu trabalho seguinte foi uma ponta no filme Mentiras Inocentes, de 1995.

    Keira também atuou como uma princesa alemã exilada no telefilme The Treasure Seekers, de 1996. Depois, em 1998, veio um de seus papéis mais substânciais até então, no drama de guerra Coming Home.

    Não é a toa que dizem que Keira se parece com Natalie Portman, sabe por quê?

    Keira fez Sabé, a ajudante e sósia da Rainha Amidala, interpretada por Natalie Portman, em Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma. Não reparou?

    Olha de novo! Você nunca imaginou que Keira Knightley tinha feito Star Wars, não é mesmo?

    Keira não teve uma educação profissional para se tornar atriz, ela fez tudo por puro entretenimento. Talento ela já tinha! Em 1999, conciliando a escola e um projeto por vez, a menina voltou a aparecer na televisão britânica como Rose Fleming na série Oliver Twist.

    Em 2001, ela fez seu primeiro filme da Disney: Princess of Thieves, na qual interpretava a filha de Robin Hood, Gwyn. Aqui, ela trabalhou ao lado de Del Synnott, seu primeiro namorado sério.

    Keira e Del Synnott trabalharam juntos novamente em Pum - Emissão Impossível. Que fase!

    Rupert Grint e Anna Popplewell também estavam no elenco de Pum - Emissão Impossível, junto com Keira. Que fase!²

    No ano de 2000, a atriz filmou O Buraco, longa que só foi lançado no ano seguinte.

    Foi em O Buraco que Keira protagonizou sua primeira cena de nudez, quando tinha apenas 15 anos (o longa foi lançado quando ela tinha 16).

    Um de seus maiores sucessos de bilheteria até o momento foi Driblando o Destino de 2002, sobre uma garota asiática que tinha o sonho de ser jogadora de futebol mas sofria preconceito por isso.

    Curiosamente, como Driblando o Destino só foi lançado um ano depois nos Estados Unidos e foi muito bem de público, justamente porque o diretor e os produtores resolveram fazer a publicidade em cima de Keira, que havia estrelado o super bem sucedido primeiro Piratas do Caribe.

    No meio tempo, Keira não abandonou os estudos: foi para faculdade estudar Literatura Inglesa e História Política. Mas ainda arranjou tempo de fazer papéis que achou que melhorariam sua experiência de atuação, como nos filmes de 2002 Pure, The Seasons Alter, New Year's Eve, Doutor Jivago, entre outros.

    Em 2003, participou de Simplesmente Amor e protagonizou essa cena linda.

    No mesmo ano, chegou a vez de Keira fazer um de seus filmes mais icônicos: Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra. Não precisa dizer que ela trabalhou com Johnny Depp e Orlando Bloom, né?

    A atriz quase perdeu a audição para Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, que aconteceu em Londres, pois ficou presa no trânsito e acabou sendo a última a fazer o teste. Deu certo, né!

    Em 2003, Keira foi a garota propaganda para uma marca de jóias. Durante uma sessão de fotos para esta empresa, conheceu o modelo irlandês Jamie Dornan (ele mesmo, que muuuuito depois ficaria famoso por Cinquenta Tons de Cinza!) e se apaixonou. Os dois tiveram um relacionamento que durou dois anos.

    Ainda em 2003, Keira foi a favorita do produtor Jerry Bruckheimer, o mesmo de Piratas do Caribe, para viver Guinevere em Rei Arthur.

    Rei Arthur contribui para aumentar ainda mais a fama de Knightley e seu reconhecimento em Hollywood.

    Depois de estrelar Camisa de Força, em 2005, a atriz foi escalada para uma versão cinematográfica do romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, onde viveu Elizabeth Bennet. Keira foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por este filme.

    Em 2006, foi a vez de fazer a continuação de um de seus filmes mais bem sucedidos: Piratas do Caribe - O Baú da Morte.

    O terceiro filme da franquia, Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, foi lançado em 2007.

    Depois de Piratas do Caribe, Keira ficou um pouco afastada dos holofotes de Hollywood. Em 2007, fez o marcante Desejo e Reparação, do mesmo diretor de Orgulho e Preconceito, Joe Wright, ao lado de James McAvoy. O longa lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

    Um longa-metragem que também marcou sua carreira foi A Duquesa, de 2008.

    Em 2011, Keira recebeu o desafio de atuar ao lado de Viggo Mortensen e Michael Fassbender no drama Um Método Perigoso, de David Cronenberg.

    Em 2012, a atriz voltou a trabalhar com o diretor Joe Wright em Anna Karenina.

    Um de seus mais recentes filmes de ação foi Operação Sombra - Jack Ryan, no qual trabalhou ao lado de Chris Pine.

    Em 2014, a atriz fez o longa musical independente Mesmo Se Nada Der Certo, ao lado de Mark Ruffalo, James Corden e do cantor Adam Levine. Uma das músicas do filme, inclusive, concorreu ao Oscar: Lost Stars.

    Keira sempre reclamou do excesso de photoshop usado em suas fotos, principalmente nos seus seios, como, por exemplo, no poster do filme Rei Arthur.

    Por isso, em 2014, resolveu abrir o jogo, posou topless em uma revista, desde que a publicação não usasse nenhum efeito "corretivo" na foto, e assumiu que seus seios são pequenos mesmo e ela não tem vergonha disso. Segundo ela, as mulheres devem se gostar do seu jeito.

    Recentemente, em 2014, estrelou O Jogo da Imitação, filme indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Knightley.

    Cena do filme O Jogo da Imitação.

    O último filme da atriz foi lançado diretamente em dvd: Encalhados, no qual trabalhou ao lado de Chloë Grace Moretz.

    Em breve, Keira vai ser mamãe! Hoje, a atriz está esperando o seu primeiro filho com o seu marido, o compositor James Righton.

    Parabéns pelos 30 anos de puro talento da atriz! Que venham mais filmes! por aí!

    Ela merece os parabéns, não merece?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top