Minha conta
    Anthony Mackie viverá herói olímpico no cinema

    Jesse Owens fez história nos Jogos de Berlim, em 1936.

    Anthony Mackie será Jesse Owens. O ator, que há anos sonha com o personagem, tirará o projeto do papel com apoior do Relativity Studios. Com roteiro de Jamie Linden (10 Anos de Pura Amizade e Somos Marshall) e George Olson, o filme contará a história do atleta que calou os nazistas ao ganhar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936. Hitler, que tentou impedir a participação de judeus e negros nas competições, esperava ver no evento a consolidação da "raça ariana", mas o que o mundo viu foi a consagração de Jesse.

    Nascido James Cleveland Owens no Alabama, Estados Unidos, o herói Jesse acabou sendo vítima de segregação no próprio país que ajudou a destacar e ficou muito magoado por não ter sido homenageado pelo presidente Franklin Delano Roosevelt, que convidou apenas os vitoriosos brancos para um encontro na Casa Branca.

    A ideia é que o longa encontre o quanto antes um diretor, entre em produção e fique pronto a tempo de ser lançado nas Olimpíadas de 2016, quando Berlim 1936 completará 80 anos.

    Outros dois filmes sobre o atleta estão em desenvolvimento: Race, de Stephen Hopkins, tem Stephan James como Jesse e William Hurt, Jeremy Irons, Jason Sudeikis e Carice van Houten no elenco; e a Disney prepara uma adaptação de Triumph: The Untold Story of Jesse Owens and Hitler's Olympics, livro escrito por Jeremy Schaap.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top