Minha conta
    Michael Keaton desabafa: "Acho que eu deveria ter vencido o Oscar por Birdman"

    Modéstia à parte...

    Quando um ator ou atriz é indicado a um prêmio, mas não leva a estatueta, a etiqueta diz que ele deve sorrir, parabenizar o vencedor e dizer às câmeras que está muito satisfeito por ter sido indicado, certo?

    Não com Michael Keaton. O ator foi indicado ao Oscar pela atuação em Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância), mas perdeu a estatueta para Eddie Redmayne, que interpreta o físico Stephen Hawking no drama A Teoria de Tudo. Além de ter sido visto durante a cerimônia discretamente guardando no bolso o seu discurso de vitorioso, Keaton declarou com todas as letras que acredita ter merecido o prêmio, ao invés do colega:

    "Sim, eu acho [que deveria ter vencido]", confessou em uma conferência. "Acho que as pessoas não entenderam o nível de dificuldade do trabalho que fizemos". Keaton afirma ter assistido ao filme com um membro da Academia, que descreveu a atuação como "uma das melhores" que ele teria visto. Mas este mesmo votante da Academia antecipou: "Infelizmente, você não vai levar o Oscar; doenças sempre levam", disse, em referência à atuação de Eddie Redmayne, cujo personagem sofre de uma doença degenerativa e fica preso a uma cadeira de rodas.

    "Estou pensando em usar uma cadeira de rodas no meu próximo papel no cinema", brincou Keaton. Que o ator esteja certo ou não sobre o Oscar, essa definitivamente não é uma maneira muito graciosa de aceitar a derrota. Ele poderia pegar algumas dicas com atores como Leonardo DiCaprio, por exemplo, que tem bastante experiência no assunto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top