Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre Richard Glatzer, diretor e roteirista de Para Sempre Alice
    Por Rodrigo Torres — 11 de mar. de 2015 às 19:00
    facebook Tweet

    O cineasta de 62 anos lutou bravamente contra os efeitos degenerativos da ALS, esclerose lateral amiotrófica.

    Após uma luta corajosa contra os efeitos degenerativos da ALS, morreu o diretor e roteirista de Para Sempre Alice, Richard Glatzer. Ele faleceu há cerca de três semanas, informa o The Hollywood Reporter. Glatzer tinha 62 anos.

    Apenas dois dias antes da cerimônia do Oscar, o cineasta foi levado às pressas a um hospital, com problemas respiratórios. "Não tão glamouroso", escreveu Wash Westmoreland, marido de Glatzer e codiretor de Para Sempre Alice: "Mas eu não teria ido de qualquer jeito. E Richard estará vivo para ver", consolou-se Westmoreland, que assistiu à vitória do Oscar de melhor atriz de Julianne Moore ao lado de seu companheiro, num quarto de hospital.

    Eddie Redmayne e Stephen Hawking: o físico teórico biografado em A Teoria de Tudo sofre da mesma ALS.
    Glatzer e Westmoreland adaptaram Para Sempre Alice a partir de um romance de Lisa Genova. Um pouco antes de tocarem o projeto, em 2011, Glatzer foi diagnosticado com ALS, e sua condição clínica deteriorou-se rapidamente. Ainda assim, ele não perdeu um dia de gravações, determinado a finalizar o filme: "A obra realmente mexeu comigo", dizia o diretor.

    Nascido em Nova York, Ph.D. em Língua Inglesa e professor de roteiros na Escola de Artes Visuais em sua cidade, Glatzer conheceu Westmoreland em 1995, tendo realizado o sonho de casar-se já durante um estágio avançado de sua doença, em 2013.

    ALS é a esclerose lateral amiotrófica, que ficou conhecida do grande público quando uma associação norte-americana de tratamento da doença criou o Desafio do Balde de Gelo, movimento que viralizou nas redes sociais em agosto de 2014. A doença degenerativa é a mesma que afeta o físico teórico Stephen Hawking, que teve sua vida contada no cinema em outro filme recente premiado no Oscar 2015: A Teoria de Tudo, estrelado por Eddie Redmayne.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Luz do Amanh?
      ehhhhhh uma pena,
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Muito...
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Realmente o filme é muito bom.Confesso que pode causar fortes emoções mesmo,Rafa!
    • Rafarqueiro
      Foi o melhor filme q assisti este ano, Ivan! Tipo, o único q conseguiu me fazer derramar lágrimas! Falo sério
    • Rafarqueiro
      Gente, mas o cara faleceu há quase um mês!!!! É isso, msm produção? Nway, muito triste. Para Sempre Alice foi a melhor coisa q assisti este ano :/
    • Jennyfer F.
      Uma pena.
    • Gwen Stacy
      Muito triste :(
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      também...
    • Augusto Gon?alves
      fiquei espantado com isso tbm
    • Augusto Gon?alves
      puts, 3 semanas?
    • Henrique Klein
      Tá, o cara morreu há cerca de três semanas e só hoje que foi divulgado?
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Fico triste,porque,Richard mostrou um bom trabalho,quando dirigiu Para Sempre Alice.E,com certeza iria assumir a direção de outros bons filmes depois.Uma pena!!!R.I.P.
    Mostrar comentários
    Back to Top