Minha conta
    Alejandro González Iñárritu ganha prêmio do Sindicato dos Diretores e Birdman ganha força contra Boyhood

    Homeland e Transparent venceram nas categorias de séries.

    Lembra quando Boyhood - Da Infância à Juventude era barbada e levava todos os prêmios? Pois esse tempo passou... Algo aconteceu nas últimas semanas e Birdman altaneiro voa agora mais confiante do que nunca, colecionando grandes prêmios e conquistando o posto de favorito ao Oscar. Boyhood se deu muito bem do outro lado do Atlântico com os britânicos, é verdade, mas o que conta para o Academy Awards são os votantes e destes o Sindicato dos Diretores da América está cheio.

    Contrariando a expectativa dos leitores do AdoroCinema, o mexicano Alejandro González Iñárritu ganhou o prêmio de melhor diretor do ano das mãos do compatriota Alfonso Cuarón, vencedor do ano passado por Gravidade. Clima de Oscar garantido no ar...

    Bastante comovido, Iñarritu declarou:

    "Eu nunca esperei estar aqui falando com vocês - nunca. [...] Estou muito agradecido, agradecido, agradecido, agradecido."

    Diretores são cerca de 6% dos membros da Academia. Contando desde 1948, apenas sete vencedores do Sindicato não recebram também o Oscar. Ben Affleck foi o último - o ator sequer conseguiu uma indicação ao prêmio de melhor diretor no Academy Awards.

    As outras grandes categorias do DGA foram dominadas pelas mulheres. Laura Poitras ficou com o prêmio de documentário por CitizenfourLisa Cholodenko venceu entre filmes para TV e minisséries com Olive KitteridgeLesli Linka Glatter foi escolhida a melhor diretora em série dramática pelo sexto episódio da quarta temporada de Homeland; e Jill Soloway recebeu o troféu de melhor direção em série cômica graças ao oitavo episódio de Transparent, da Amazon. Soloway subiu ao palco agradecendo o "presente" - ela tornou-se membro do Sindicato há menos de um mês.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top