Minha conta
    Ufa, era mentira: Gene Hackman está vivo, e faz aniversário hoje

    Uma notícia - já desmentida - sugeria a morte do ator.

    Com a velocidade das notícias na Internet, é cada vez mais comum que falsas informações ganhem uma proporção maior do que deveriam. Este foi o caso de uma publicação do site Grantland, que pretendia homenagear o ator Gene Hackman por seu 85º aniversário com o título estranho e sensacionalista "O maior ator americano vivo aos 85 anos: Gene Hackman se foi, mas ainda é o cara".

    Muitas pessoas interpretaram "se foi" como uma declaração da morte de Hackman, e logo o Twitter estava repleto de mensagens de fãs se lamentando. Até o ator Dylan McDermott (da série Stalker) entrou na história, publicando a mensagem "Descanse em paz". 

    Os agentes do ator entraram em ação e avisaram à mídia que, felizmente, o astro de Mississippi em Chamas (1988) está vivo. Os editores da Grantland corrigiram a notícia, trocando "se foi" por "se aposentou" - algo muito mais claro, concordam? McDermott também apagou a mensagem no Twitter, reclamando da notícia falsa: "Algumas pessoas têm muito tempo livre...".

    Hackman, vencedor do Oscar por Operação França (1971) e Os Imperdoáveis (1992), está aposentado desde 2004, quando fez seu último filme, Uma Eleição Muito Atrapalhada. Ele não foi a primeira celebridade declarada morta por acidente (ou má vontade) dos jornalistas e redatores da mídia. Jeff Goldblum, Eddie Murphy, Jackie Chan e Macaulay Culkin já foram vítimas de falsos anúncios de morte.

    A propósito, Hackman, feliz aniversário, e muitos anos de vida.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top