Minha conta
    Adam Levine, vocalista do Maroon 5, irá apresentar canção de Mesmo Se Nada Der Certo no Oscar

    Faixa "Lost Stars" foi indicada ao Oscar de melhor canção original.

    O cantor Adam Levine foi a primeira atração musical confirmada na cerimônia do Oscar 2015. O vocalista do Maroon 5 irá apresentar a faixa "Lost Stars", do drama romântico musical Mesmo Se Nada Der Certo, que conta com o astro pop no elenco.

    A música é uma das cinco indicadas ao Oscar de melhor canção original. As demais faixas são "Everything Is Awesome", de Uma Aventura Lego; "Glory", de Selma - Uma Luta pela Igualdade; "Grateful", de Beyond The Lights; e "I'm Not Gonna Miss You", de Glen Campbell: I'll Be Me.

    "Adam Levine é um artista excepcional e dinâmico. Nós estamos animados para que ele faça sua estreia no palco do Oscar neste ano", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, que organizam a festa mais famosa do mundo da sétima arte.

    Em Mesmo Se Nada Der Certo, Levine fez sua estreia como ator em um longa-metragem. Ele interpreta um cantor em busca de sucesso chamado Dave, que ao iniciar sua jornada rumo ao estrelato abandona sua então namorada e colaboradora musical Gretta, vivida por Keira Knightley. Deprimida, a jovem que deixou tudo para trás para apoiar o companheiro acaba chamando a atenção do produtor musical Dan, interpretado por Mark Ruffalo, que também não vivia um bom momento em sua vida pessoal. Por insistência dele, Gretta aceita gravar um disco de uma maneira nada ortodoxa para tratar de seus sentimentos através da arte.

    Mesmo Se Nada Der Certo conta com a direção de John Carney, que também dirigiu o drama musical Apenas uma Vez, vencedor do Oscar de melhor canção original pela canção "Falling Slowly", de Glen Hansard e Markéta Irglová, protagonistas do longa.

    Lost Stars

    Apesar de ter sido cantada por Levine e Knightley, "Lost Stars" foi escrita por Gregg Alexander, Danielle Brisebois, Nick Lashley e Nick Southwood (embora apenas os dois primeiros recebam os créditos no Oscar). 

    Alexander é mais conhecido por ter liderado a banda New Radicals, famosa por causa do hit "You Get What You Give". Depois de 15 anos de isolamento da mídia, Alexander concedeu uma entrevista ao site The Hollywood Reporter para comentar o sucesso da canção. "O objetivo era compor cada letra e cada sentimento como uma história plena em si mesma, mas também mostrar um grande mistério da vida, que é ir e vir nesta vida. Nós somos apenas uma estrela perdida. Somos uma fagulha no horizonte. Esta canção foi provavelmente uma das mais tristes que eu já escrevi em toda a minha vida ao ponto de que eu tive de transformar as melodias e os acordes para deixá-la mais para cima", disse o compositor. "Quando eu mostrei 'Lost Stars' para o John [Carney, diretor do filme] eu recebi um lindo e-mail dizendo que ele estava chorando ao teclado. Esta foi uma das maiores experiências que eu já tive como colaborador", completou.

    Com apresentação de Neil Patrick Harris, a 87ª cerimônia de entrega do Oscar será realizada no próximo dia 22 de fevereiro, em Los Angeles. O evento será transmitido para todo o mundo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top