Minha conta
    O Homem de Ferro fará "algo que você não pode imaginar" em Capitão América 3, diz Robert Downey Jr.

    Ator comentou o processo de mudança do personagem na sequência de Capitão América 2 - O Soldado Invernal.

    Robert Downey Jr. falou sobre suas motivações para aceitar participar de Capitão América 3: Guerra Civil em entrevista à revista Empire. A sequência de Capitão América 2 - O Soldado Invernal terá Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Downey Jr.) em trincheiras opostas por causa de um motivo misterioso (nos quadrinhos a rixa entre os dois é motivada por uma medida do governo, que obrigava todo herói a fazer parte de um cadastro nacional e revelar suas identidades secretas).

    Downey Jr. explicou porque aceitou atuar no longa, mesmo sabendo que o foco principal não seria o seu personagem. "Eles me disseram, 'Se nós tivermos você, nós faremos isso'. Caso contrário Capitão América 3 terá que ser outra coisa’. É bom se sentir necessário. A essa altura, a questão é ajudar uns aos outros. Eu vejo isso como uma competição e penso que, com duas franquias se juntando, mesmo eu tendo um destaque menor, mas trabalhando com pessoas e diretores que eu respeito, talvez nós podemos manter as coisas seguindo seu rumo", declarou o ator. Vale lembrar que por enquanto a produção de Homem de Ferro 4 ainda não foi confirmada, por isso é bom que o personagem continue em evidencia.

    Se nos quadrinhos Stark se torna um quase-vilão em Guerra Civil, no filme também haverá uma mudança de comportamento do então herói. Entretanto, o astro fez questão de ressaltar que é precipitado chamá-lo de antagonista ("Eu não colocaria deste modo"):  "Do meu ponto de vista [a mudança de comportamento] é algo natural. A questão principal para mim é o tipo de incidente que pode ocorrer e o tipo de armação em que Tony vai estar envolvido. As pistas sobre sua mudança estarão todos em Vingadores 2: Era de Ultron. Mas o que teria acontecido para fazer ele desacreditar em tudo pelo qual ele lutava? Joss [Whedon, diretor] mostra isso o tempo todo. Seria meio estranho se esses caras se enfrentassem ao redor do planeta e ainda assim, quando o filme acabar, ninguém [nenhuma autoridade mundial] desse a mínima. O que o governo dos EUA faria se fosse de verdade? Não seria interessante ver Tony fazer algo que você nunca o viu fazendo?".

    Capitão América 3 terá um grande elenco, formado por Scarlett Johansson (Viúva Negra), Anthony Mackie (Falcão), Daniel Brühl (Baron Zemo), Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Chadwick Boseman (fazendo sua primeira aparição como Pantera Negra).

    Com direção de Joe e Anthony Russo, o filme estreia dia 5 de maio de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top