Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Boas atuações compensam ritmo lento em Foxcatcher, afirmam blogueiros

    Os leitores elogiaram Steve Carell no papel de um treinador obsessivo.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram a estreia Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, suspense indicado a 5 Oscar. A história real gira em torno do promissor atleta de luta greco-romana Mark Schultz, que passa a ser treinado pelo milionário excêntrico John du Pont. Logo, a relação entre eles se torna obsessiva.

    Muitos reclamaram do ritmo lento da história, e alguns não aprovaram a conclusão sombria, mas os blogueiros foram unânimes ao elogiar a atuação de Steve Carell, citando também os bons trabalhos de Mark Ruffalo e Channing Tatum. Nós ficamos muito empolgados com o filme no AdoroCinema, dando nota máxima em nossa crítica, mas nossos parceiros foram mais moderados, atribuindo a nota média de 3,4/5.

    Você já viu Foxcatcher nos cinemas? Concorda com os blogueiros? Publique a sua própria opinião na página do filme! O blog em destaque essa semana é o Cine Resenhas, com uma ótima crítica de Alex Gonçalves.

    Cine Resenhas: "Bennett Miller é um cineasta com um estilo clássico de condução. Ainda que o resultado final possa ser frio, sua virtude está na paciência e pleno controle da história. Não há pressa para contá-la e os personagens são beneficiados com a construção plena de seus perfis [...] O fator humano que determina a relevância de um grande filme parece esquecido em um terceiro ato que não se apropria do potencial psicológico que impulsiona algumas ações drásticas".

    Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 3/5.

    Chovendo Sapos: "Steve Carell provoca no espectador um misto de asco e pena. Carell compõe um tipo absolutamente imprevisível, uma bomba relógio ambulante, a partir de um olhar lânguido, pouquíssimos gestos, todos acompanhados com bastante atenção pela câmera de Miller". Leia a crítica completa, escrita por Wanderley Teixeira. Nota: 5/5.

    Cine TV World: "O longa-metragem mais poderoso da filmografia do nova-iorquino e o mais vulcânico de todos eles, sendo uma intensa aula de construção e significado da palavra como imagem e do ritmo como a alma da história". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 4,5/5. 

    Take 148: "Em uma interpretação brilhante, principalmente nos aspectos físicos, as situações que Ruffalo encena com Tatum colocam frente a frente dois dos talentos mais versáteis da Hollywood atual". Leia a crítica completa, escrita por Ana Carolina Nicolau. Nota: 4,5/5.

    Cinema e Argumento"Esta dinâmica tão suscetível a tons mais elevados é conduzida com plena sobriedade por Miller que, mesmo nos mínimos detalhes, age discretamente para envolver o espectador..." Leia a crítica completa, escrita por Matheus Pannebecker. Nota: 4/5.

    Filmes e Games: "Uma história interessante que te prende facilmente no começo do filme até a sua metade. Mas, pelo ritmo extremamente cansativo e maçante, Foxcatcher acaba por desanimar..." Leia a crítica completa, escrita por Arthur Lopes. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "Se por um lado a falta de ritmo é uma balde de água para quem espera muito de um filme como este, a própria falta de ritmo aliada a uma edição mais conservadora, favorece a boa construção do clima de thriller psicológico". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Quarto Ato: "Foxcatcher, embora suficientemente compromissado a si mesmo, não envolve; sequer choca, como o título brasileiro declara que tenha feito ao mundo". Leia a crítica completa, escrita por Arthur Gadelha. Nota: 3/5.

    Minha Vida em Filmes: "Quem está excelente e não está sendo devidamente reconhecido por isso é Channing Tatum como Mark Schultz. Seu personagem quase não fala, quase não sorri..." Leia a crítica completa, escrita por Vanessa Delfino. Nota: 3/5.

    Vellocine: "A indicação de Carell ao Oscar de melhor ator em 2015 é mais do que justa. Se Foxcatcher prende o espectador, é justamente por ir entregando aos poucos o que todos nós esperamos". Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 3/5.

    O Blog da Bah: "Uma história crível e íntima da realidade, sem despertar grandes emoções, mas cumprindo o objetivo". Leia a crítica completa, escrita por Barbara Martins. Nota: 2,5/5.

    Toca do Cinéfilo: "Miller perde tempo, gasta cenas [...], acelera a história, demora tempo demais construindo o alicerce para ter que terminar a casa de qualquer jeito". Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 2,5/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top