Minha conta
    Irmãos Coen serão os presidentes do festival de Cannes 2015

    Joel e Ethan Coen formam a primeira dupla a presidir o festival francês.

    Joel Coen e Ethan Coen são mesmo inseparáveis. Os irmãos trabalham juntos desde o início da carreira, e já realizaram alguns grandes clássicos da comédia absurda (Barton Fink, Arizona Nunca Mais, O Grande Lebowski), do drama (O Homem que Não Estava Lá, Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum) e do faroeste (Bravura Indômita). Agora eles vão desempenhar mais um papel juntos: serão os presidentes do festival de Cannes em 2015.

    Esta é a primeira vez que a presidência do júri será dividida por duas pessoas. Os irmãos Coen têm uma longa história com o festival, tendo vencido a Palma de Ouro por Barton Fink, o Grande Prêmio do Público por Inside Llewyn Davis e o prêmio de melhor direção por O Homem que Não Estava Lá, Fargo e Barton Fink.

    "Estamos sobretudo muito felizes com a oportunidade que nos é dada de ver filmes provenientes do mundo inteiro. Cannes é um festival que, desde o início da nossa carreira, sempre teve um papel importante para nós. E ser Presidentes do Júri, este ano em Cannes, é uma honra ainda maior porque nunca fomos Presidentes de nada até hoje", brincaram os Coen.

    Os diretores também apresentam um novo filme em 2015: a comédia Hail Caesar!, com George Clooney, Scarlett Johansson e Channing Tatum.

    O Festival de Cannes ocorre entre os dias 13 e 24 de maio de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top