Minha conta
    George Lucas revela que não sabe nada sobre Star Wars - O Despertar da Força: "Só vi o trailer"

    Cineasta ainda contou que prepara dois filmes, mas que nunca irá lançá-los por serem experimentais, "jamais feitos".

    George Lucas enfrentou a imprensa, essa semana, possivelmente pela última vez. O cineasta veterano realiza a promoção da animação Magia Estranha, produzida pela LucasFilm e com história de sua autoria. Após esse filme, Lucas pretende se aposentar de vez, como era sua intenção ao vender o seu estúdio e os direitos sobre todas as suas obras, como a multimilionária franquia Star Wars – cuja terceira trilogia, aliás, ele desenvolvia quando fechado o acordo.

    Então, perguntado se sabe de algo sobre Star Wars - O Despertar da Força, George Lucas foi enfático em afirmar que segue completamente alheio, desapegado, ao projeto: "Eu não vi nada. Quer dizer, eu vi o trailer, e eu achei ótimo, achei interessante." Portanto, muito possivelmente, nada do que o criador da cultuada franquia desenvolvera nos últimos anos está sendo aproveitado por J.J. Abrams, que desenvolve o projeto com afinco e sem consultar o autor original. Exatamente como Lucas deseja.

    "Como eu disse antes, uma coisa que eu lamento em Star Wars é nunca tê-lo assistido, entende? Eu nunca consegui ser arrebatado pela grande nave passando por cima de alguma coisa, ou algo do gênero. Mas dessa vez eu serei, porque eu não faço ideia do que eles estão fazendo", disse George Lucas, em entrevista ao ScreenRant, com a empolgação de um potencial futuro fã da nova trilogia.

    Ao LA Times, Lucas revelou algo ainda mais interessante: que desenvolve dois novos filmes. Mas, seus fãs que se acalmem, pois ele não tem a menor pretensão de voltar a se envolver num grande projeto: "São filmes pra mim mesmo e talvez eu os mostre a alguns dos meus amigos", disse Lucas, após explicar que que os filmes jamais serão lançados porque ambos, simplesmente, não foram feitos para tal.

    "Custa mais colocá-los na rua do que fazê-los. São filmes que nunca farão dinheiro, qualquer coisa... São como o que eu fazia no tempo da escola ou filmes que eu produzi, como Koyaanisqatsi, Powaqqatsi, coisas desse tipo. Mas esses são diferentes, pois são dramáticos. É muito difícil explicar pois eles nunca foram feitos." Interessante, hein?!

    Agora é esperar que George Lucas ao menos rode esses projetos e, futuramente, disponibilize aos seus fãs. Isso se ele chegar a tanto, pois, de acordo com todas as suas entrevistas recentes, sua única prioridade é curtir o resto da vida de forma muito tranquila – algo que mesmo os filmes mais descompromissados raramente são.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top