Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Reese Witherspoon brilha no drama Livre, dizem blogueiros

    Nossos parceiros aprovaram por unanimidade o drama dirigido por Jean-Marc Vallée.

    Este fim de semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram o drama Livre, indicado ao Oscar de melhor atriz (Reese Witherspoon) e melhor atriz coadjuvante (Laura Dern). Os blogueiros ressaltaram o bom trabalho da trilha sonora e da fotografia, mas destacaram especialmente a atuação excepcional de Witherspoon no papel de uma mulher que atravessa os Estados Unidos em uma jornada de autodescoberta. Nossos parceiros deram ao filme a nota média de 4,1/5, próxima da nota de 4,5/5 da crítica do AdoroCinema.

    Você já viu Livre nos cinemas? Gostou? Concorda com os blogueiros? Leia as opiniões e publique o seu próprio texto na página do filme!

    Central 42: "O roteiro de  Nick Hornby se sustenta em flashbacks que, caso raro, funcionam perfeitamente graças a uma excepcional montagem de Martin Pensa e Vallée, que abusam de raccords temáticos, visuais, sonoros..." Leia a crítica completa, escrita por José Rodrigo Baldin. Nota: 5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso...: "Witherspoon carrega o peso do filme adicionado a sua já pesada mochila. Em tela todo o tempo, e em grande parte dele sozinha, ela entrega uma atuação competente..." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4,5/5.

    Cine Resenhas: "Sem artificialismo e vaidade ao interpretar Cheryl, Reese Witherspoon merece voltar ao circuito de premiações. [...] Livre se mantém concentrado totalmente em Cheryl, o que garante força à aventura que ela mergulha". Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 4/5.

    Cultura Intratecal: "Um dos pontos mais marcantes de Livre é sem dúvida a bela fotografia, que realça a beleza selvagem dos lugares por onde ela passa. Mas é claro que o destaque é a atuação de Reese Whiterspoon..." Leia a crítica completa, escrita por Bruno Knott. Nota: 4/5.

    Fábrica de Expressões: "O que eu penso que há neste filme é, na verdade, uma demonstração do sofrimento pelo qual uma pessoa passou. Eu acho que é isso o que Reese Witherspoon desempenha melhor". Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 4/5.

    Cinema e Argumento: "O casamento repleto de traições, o envolvimento com as drogas [...] se sustentam perfeitamente bem sozinhos. Mas o que falta mesmo em Livre é alguma inovação..." Leia a crítica completa, escrita por Matheus Pannebecker. Nota: 3,5/5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top