Minha conta
    Last Days in the Desert: Filme que traz Ewan McGregor interpretando Jesus e o Diabo ganha cartaz

    Filme terá sua primeira exibição no Festival de Sundance.

    O filme Last Days in the Desert ("Últimos dias no deserto", na tradução) ganhou seu primeiro cartaz, que retrata o ator Ewan McGregor no papel de Jesus Cristo. No filme, Yeshua - nome original de Jesus em hebraico - é perseguido pelo Diabo durante o período de 40 dias que ele tira para meditar no deserto. No filme dirigido pelo cineasta colombiano Rodrigo García, McGregor também interpreta Satanás. Durante sua jornada, Yeshua encontra um garoto (Tye Sheridan) que quer abandonar a vida no deserto e viajar para Jerusalém enquanto seu pai, vivido por Ciarán Hinds, tenta persuadi-lo a ficar em casa.

    "Eu penso neste filme mais como um filme de arte. Nós não estamos tentando contar uma história bíblica", afirmou McGregor em entrevista ao site Christianity Today. Ainda assim, Garcia acredita que o filme não será ofensivo para o público religioso: "Eu sempre penso que não há nada muito provocativo visualmente nesta história". McGregor ainda reiterou a fala do diretor afirmando que Last Days in the Desert não é nada além de um filme "feito com respeito e paixão".

    O que distingue este projeto de muitos outros filmes sobre Jesus é o fato de usar o mesmo ator para representar o Messias e o Diabo. A diferença será o visual dos dois. Enquanto Yeshua terá uma aparência modesta e empobrecida, "o demônio terá algumas jóias para ressaltar alguma vaidade. É como se ele dissesse: 'Vou me vestir como você, mas com estilo'", afirma Garcia. O diretor, que também assina o roteiro do filme, concebeu Satã como "uma ovelha negra, um filho castigado. Isso faz você sentir que eles dois são, ao menos metaforicamente, filhos de um mesmo pai cuja opinião tem muito valor".

    Last Days in the Desert será exibido no Festival de Sundance de 2015, nos Estados Unidos, que começa no dia 22 de janeiro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top