Minha conta
    MyFrenchFilmFestival: Festival online gratuito dedicado ao cinema francês começa hoje

    Com conceito inovador, festival oferece "sessões" gratuitas de filmes na internet para mais de 90 países.

    Boa notícia para quem se interessa por cinema europeu e gosta de assistir a um bom filme sem sair de casa. Começa hoje a edição de 2015 do MyFrenchFilmFestival, um festival online dedicado ao cinema francês em que os filmes são transmitidos via internet para mais de 90 países, sendo que na América Latina, China, Índia, Polônia, Rússia, África, Romênia e Turquia não é preciso pagar nada pelas sessões virtuais.

    A edição deste ano terá 10 longas e 10 curtas-metragens em competição, que estão em cartaz no site oficial do festival até o dia 16 de fevereiro para a apreciação dos cinéfilos. O público ajuda a escolher os vencedores publicando seus comentários sobre os filmes e dando notas para as produções. Além do Prêmio Lacoste do Público, há ainda o Prêmio Chopard dos Cineastas, concedido por um júri de diretores, e Prêmio da Imprensa Internacional, concedido por um júri de jornalistas.

    Dentre os longas, alguns destaques do MyFrenchFilmFestival são O estranho colorido das lágrimas do teu corpo, de Hélène Cattet e Bruno ForzaniMostre a língua, moça, de Axelle RopertHipócrates, de Thomas LiltiClube Tristeza, de Vincent Mariette, e As Moças, de Mona Achache

    O documentário C'est dur d'être aimé par des cons, de Daniel Leconte, também está disponível para exibições online. O filme lançado originalmente em 2008 está fora da mostra competitiva e foi incluso no festival por tratar das polêmicas envolvendo o jornal satírico Charlie Hebdo, veículo de imprensa conhecido por sua linha editorial polticamente incorreta e charges envolvendo figuras religiosas que foi atacado por terroristas no último dia 7 de janeiro.

    Assista o vídeo promocional do MyFrenchFilmFestival, dirigido pelo cineasta Michel Gondry, de Brilho Eterno de uma Mente Sem LembrançasA Natureza Quase Humana e O Besouro Verde.

    Official Trailer MyFrenchFilmFestival 2015 by... por Myfrenchfilmfestival

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top