Minha conta
    George Lucas planejou lançar Star Wars VII e depois vender franquia para a Disney

    Como sabemos, produtor mudou de ideia posteriormente: "O tempo é mais importante para mim do que o dinheiro".

    O diretor e produtor George Lucas revelou que chegou a pensar em idealizar uma nova trilogia de Star Wars antes de vender a franquia para a Disney. Em entrevista ao site do jornal USA Today para falar da animação Strange Magic, o cineasta comentou os planos que teve para a saga Guerra nas Estrelas, lançada por ele em 1977.

    Lucas afirmou que estava projetando três novos filmes e que pretendia lançar Star Wars - Episódio VII em maio deste ano, mas "o interesse da Disney" chegou no momento certo, disse ele. O produtor sabia que levaria 10 anos para rodar a terceira trilogia e, depois de refletir, decidiu vender sua produtora, a Lucasfilm, para o estúdio do Mickey por 4 bilhões de dólares. "É melhor para mim sair no começo de alguma coisa nova. O tempo é mais importante para mim do que o dinheiro", revelou. Lucas ainda declarou que irá investir seus recursos em projetos "pequenos" e "experimentais".

    Ao avaliar seu papel como idealizador da cinessérie que teve um forte impacto na cultura popular mundial das últimas décadas, George Lucas manifestou apenas um arrependimento: Não saber (ainda) como é assistir um filme de Star Wars como um mero espectador. "A única coisa que eu realmente lamento sobre Star Wars é o fato de que eu nunca vi os filmes [da mesma maneira que o público comum]. Eu nunca me arrepiei na poltrona quando os filmes chegaram nas telonas". Lucas sabe que isso vai mudar em breve. "O próximo filme eu poderei apreciar como qualquer pessoa".

    Com a direção de J.J. AbramsStar Wars - O Despertar da Força estreia dia 17 de dezembro de 2015. O elenco conta com o retorno de Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Além disso, o time de atores novatos na franquia também tem nomes de peso, como Max von SydowAndy SerkisLupita Nyong'oOscar IsaacAdam DriverGwendoline Christie e Domhnall Gleeson.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top