Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Loucas pra Casar

    Comédia estreou quinta-feira e lotou os cinemas.

    Primeiro blockbuster nacional de 2015, Loucas pra Casar correspondeu às expectativas e levou mais de 600 mil espectadores aos cinemas em sua estreia. A comédia dirigida pelo "especialista" Roberto Santucci tem Ingrid Guimarães como Malu, corretora que não vê a hora de casar com o chefe, Samuel (Marcio Garcia), e é surpreendida pelo aparecimento de duas concorrentes (Tatá Werneck e Suzana Pires). O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Junior S. Parabéns, Junior! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Loucas pra Casar)”.

    Disse o Junior:

    A priori, o plot causa sonolência pela previsibilidade, entretanto o roteiro de Marcelo Saback guarda um segredinho narrativo para o final que dá um senhor frescor ao filme. O grande problema do filme é a direção descuidada de Roberto Santucci, destituída de qualquer amparo fotográfico (as cenas na ponte são desperdiçadas) e marcações dinâmicas de uma comédia legítima (repare nas últimas cenas). Mas não tem como não ceder as boas sacadas de Saback (há diálogos muito bons como o do Guilherme Arantes) e a atuação hilária de Tatá Werneck (atriz que brevemente será melhor aproveitada no cinema). Loucas Pra Casar é, ressaltando mais uma vez, um filme imperdível pra quem gosta de rir e principalmente pra quem acredita no cinema brasileiro. Indo contra a moda dos clichés "besteiróis" nacionais, gritarias desnecessárias e personagens caricatos ao extremo, o longa se destaca pelo fato de ter uma moral inserida em seu contexto e também um ótimo desenrolar, o que provavelmente contribuirá para que o espectador fique com os olhos grudados na tela até o final do filme.

    Nota 3. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “muito bom”. Outros destaques:

    "Pra você que AINDA tem preconceito com filme nacional, só tenho uma coisa a dizer: Não sabe o que tá perdendo! Fui assistir a esse filme sem grandes expectativas, pois pelo trailer, achei se tratar de uma cópia do filme Mulheres ao Ataque com Cameron Diaz. Pois mordi a língua, o filme é sensacional." – Gizelle D.

    "Uma das melhores comédias do cinema brasileiro. Além de fazer rir praticamente o tempo todo, possui um bom roteiro, é bem amarrado, ótimas atuações e um final positivamente surpreendente, ainda mais se tratando do gênero comédia." – Rodrigo M.

    "Trata-se de uma obra diferenciada em meio a tantas produções semelhantes, que consegue falar de temas difíceis da vida real com muita graça e leveza, sem abrir mão da fórmula brasileira para fazer rir." – Carolina A.

    "O 'jeitinho brasileiro' que o Márcio Garcia teve para manter o relacionamento com elas em cada cena era muito cômico (várias caras, bocas e saias-justas)." – Evandro

    "O crème de la crème pertence à talentosíssima Tatá Werneck. [...] Vale muito a pena por se diferenciar - e muito - das últimas comédias produzidas nacionalmente. Desta vez é de se tirar o chapéu." – Diego P.

    "Se pudéssemos resumir o filme em apenas duas palavras, estas seriam: surpreendente e inovador. [...] mostra que a comédia nacional está tomando um novo rumo, com textos inteligentes, atores e atrizes extremamente talentosos e outras boas sacadas que fogem do que estamos acostumados a ver." – Gabriel M.

    Loucas pra Casar continua em cartaz. Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top