Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Drama estrelado por Juliette Binoche será o filme de abertura do Festival de Berlim 2015
    Por Rodrigo Torres — 9 de jan. de 2015 às 15:15
    facebook Tweet

    Filme da cineasta espanhola Isabel Coixet, Nobody Wants The Night fará sua pré-estreia mundial no dia 5 de fevereiro.

    Nobody Wants the Night, drama de época estrelado por Juliette Binoche, será o filme de abertura da 65ª edição do Festival de Berlim. Assim, será a sétima vez que um filme da cineasta espanhola Isabel Coixet participa do tradicional festival de cinema alemão, e o terceiro na disputa pelo Ursos de Ouro e Prata. As outras duas ocasiões foram em 2003 e 2008, com Minha Vida Sem Mim (trailer abaixo) e Fatal, respectivamente.

    "Eu estou muito contente por Nobody Wants the Night abrir Berlim 2015", disse Dieter Kosslick, diretor do festival. Tido como uma aventura ambientada na Groenlândia, em 1908, o filme ainda conta com o experiente Gabriel Byrne (Os Suspeitos) e a atriz japonesa Rinko Kikuchi (Babel), cuja personagem também foi lembrada por Kosslick nos elogios feitos à diretora do filme: "Isabel Coixet criou um retrato impressionante e perceptivo de duas mulheres em situações extremas".

    Além do prestígio de ter um filme na abertura do evento, Coixet tem a seu favor o ótimo desempenho de O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, lembrado na maioria das premiações da atual temporada. Se a recepção será semelhante, saberemos apenas no dia 5 de fevereiro, quando acontece a pré-estreia mundial do longa-metragem no Festival de Berlim.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Barbara Martins
      Eu li Juliette Binoche e vim correndo procurar informações sobre o filme mas ainda não tem muita coisa, né? :/ Vou aguardar ansiosa!
    • Sibylla
      Groenlândia, só pelo cenário, fora do padrão , já cria certa expectativa.
    • Noemya C.
      éééééé...não sei o que comentar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNada... sem inspiração ...rsrss
    Mostrar comentários
    Back to Top