Minha conta
    Diretor de Warcraft fala sobre a relação entre humanos e orcs no filme e sonha com franquia

    "Um filme sobre Warcraft não deveria ser sobre uma boa raça de humanos batalhando contra uma raça maligna de orcs. Warcraft deveria ser sobre heróis em ambos os lados tentando evitar um conflito", disse Duncan Jones, cineasta responsável pelo filme.

    Duncan Jones, responsável pelos filmes de ficção científica Lunar e Contra o Tempo, irá dirigir a maior produção de sua carreira em Warcraft, adaptação para as telonas do jogo de video game World of Warcraft. O filho cineasta de David Bowie comentou suas ideias para o filme em entrevista ao site chinês Mtime e revelou que tem esperanças que o filme dê início a uma franquia e elogiou a maneira como Peter Jackson iniciou sua jornada pelo universo de O Senhor dos Anéis.

    "Desde o primeiro momento em que eu falei com a Blizzard [produtora do jogo], o plano era começar o filme no primeiro encontro de orcs e humanos. O primeiro contato! Eu acho que para um mundo com tanta novidade para explicar, esta foi uma escolha inteligente, especialmente quando tantas pessoas no nosso público pode não saber nada sobre Warcraft. Era importante que alguns dos nossos personagens pudessem ver um mundo novo como ele é, e que o público pudese ver a situação através de seus olhos", disse o cineasta.

    Jones ainda disse que pretende evitar o maniqueísmo ao contar a história do popular jogo. "Um filme sobre Warcraft não deveria ser sobre uma boa raça de humanos batalhando contra uma raça má de orcs. Warcraft deveria ser sobre heróis em ambos os lados tentando evitar um conflito, quando vilões não os deixam outra escolha".

    O diretor ainda revelou alguns dos profissionais que estarão em sua equipe de efeitos especiais, como os supervisores de efeitos visuais Bill Westenhoffer, vencedor do Oscar por As Aventuras de Pi e A Bússola de Ouro, e Jeff White, responsável pelo visual do Hulk em Os Vingadores - The Avengers.

    Um dos grandes destaques da entrevista foi a revelação de Jones a respeito do futuro de Warcraft nos cinemas. Ele espera que seu filme, marcado para estrear no dia 11 de março de 2016, dê início a uma franquia e diz se inspirar em Peter Jackson, que diz ter feito "um trabalho maravilhoso ao preparar a mesa com o primeiro filme do O Senhor dos Anéis". "Eu sei que meu trabalho aqui é estabelecer certos personagens, lugares e cultura enquanto conto uma história que consiga trazer e animar a audiência. Certamente há mais coisas para contar. Gostaria muito de fazer parte desse processo de expansão do universo que compõe Warcraft, mas tudo vai depender do que o público vai pensar sobre esse primeiro filme", completou o cineasta.

    Warcraft conta com Travis FimmelDominic CooperBen FosterPaula Patton e Toby Kebbell no elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top