Meu AdoroCinema
People's Choice Awards: Conversamos com os responsáveis pela primeira premiação da temporada
Por Lucas Salgado — 03/01/2015 às 09:30
facebook Tweet

O AdoroCinema falou com Fred O. Nelson e Jane Mun, realizadores da cerimônia que valoriza o voto popular e que acontece no próximo dia 7 de janeiro.

No próximo dia 7 de janeiro, acontece o People's Choice Awards 2015, que abre a temporada de premiações transmitidas no Brasil. A Warner Channel será a responsável pela exibição da 41ª edição do prêmio.

O presidente do People's Choice Awards, Fred O. Nelson, e a showrunner da premiação, Jane Mun, se reuniram no final do mês passado para uma conferência por telefone com jornalistas da América Latina. O AdoroCinema foi o único veículo brasileiro a participar da conversa. Abaixo, você confere o melhor do bate-papo.

DIFERENCIAL

"Somos a primeira premiação da temporada. O que torna a nossa cerimônia única é o fato que estamos diretamente ligados aos fãs. Costumamos premiar aqueles filmes, séries e artistas que são mais populares e mais amados pelos fãs. As outras premiações, que são ótimas, normalmente são decididas através de academias, grupos de críticos ou sindicatos. Eles tentem a escolher opções mais artísticas. Nós favorecemos aquilo que é popular. Por isso, os artistas comparecem, porque eles querem agradecer aos fãs", destacou Fred O. Nelson.

PREPARAÇÃO

AdoroCinema quis saber dos executivos como funciona a produção de uma cerimônia como esta. Como presidente, O. Nelson destacou que trabalha o ano inteiro no evento, lidando com o desenvolvimento do site e o contato com patrocinadores. Já Jane Mun, como produtora executiva, possui vários projetos ao longo do ano e entra para a cerimônia faltando cerca de seis meses para a premiação. "Geralmente, seis meses antes nós definimos o local da cerimônia. Estamos há seis anos no Nokia Theater e amamos lá. Também começamos a pensar nos apresentadores. Chamamos novos ou convidamos os do ano anterior? Faltando cinco meses começamos a falar sobre as performances musicais. Depois, já com a lista de indicados, olhamos o cenário de estrelas de TV, cinema e música para definir as personalidades que iram entregar os prêmios", destacou a showrunner

APRESENTADORAS


A cerimônia de 2015 contará com a apresentação de Anna Faris e Allison Janney, protagonistas da série Mom. Sobre a escolha, Jane afirmou: "Somos um show ao vivo. Adoramos celebridades que tenham talento cômico e uma boa presença no palco. A Allison Janney é uma estrela de TV, de cinema e que tem todo um passado nos palcos da Broadway. Ela é incrível. Já a Anna Faris, que conhecemos de Todo Mundo em Pânico e A Casa das Coelhinhas, é uma comediante muito divertida. Adoramos ter comediantes no nosso palco. Elas estrelam a série Mom, que passa na CBS (nos Estados Unidos). Como é o canal que transmite a premiação, também procuramos atores que já estivessem na grade. Chamamos elas e ficamos surpresos de terem aceitado, pois são atrizes muito ocupadas. Agora, estamos de mãos dadas com elas e vamos criar uma cerimônia que faça justiça aos seus talentos. Com Tina Fey e Amy Poehler no Globo de Ouro, a ideia de duas mulheres apresentando uma premiação tem funcionado bem. Ano passado, tivemos Kat Dennings e Beth Behrs, de 2 Broke Girls, que foram adoráveis. Os fãs adoraram, então pensamos em pegar não apenas garotas, mas mulheres."

Curiosamente, o AdoroCinema entrevistou Anna Faris e Allison Janney recentemente em Londres, à convite da Warner Channel. Leia nossa entrevista com as atrizes de Mom!

REDES SOCIAIS

Esta é a 41ª edição do People's Choice Awards, o que significa que a premiação está aí desde antes da propagação da internet e das mídias sociais. Questionado pelo AdoroCinema, Fred O. Nelson falou sobre a importância que as redes sociais ganharam nos últimos anos: "A votação passou a ser online em 2005. Então, tem dez anos que os fãs podem votar pela internet. Mas foi apenas nos últimos anos que as mídias sociais decolaram e passaram a influenciar as indicações e os ganhadores. Isso está funcionando de duas forma. Fãs estão usando as redes para pedir votos para os seus favoritos. E o fenômeno mais interessante é que as próprias celebridades estão indo para o Twitter e dizendo 'ei, eu estou concorrendo a um People's Choice Awards. Vote em mim'."

Jane completou: "Acho que, no passado, muita gente não ligava e pensava que não valia a pena implorar por um voto, que seria algo muito pequeno. Mas, hoje em dia, muitos tem orgulho de estar concorrendo e acabam incentivando os fãs a votar."

ESCOLHA DOS INDICADOS

"Tudo é baseado na popularidade. Começamos fazendo uma pesquisa para ver os índices de audiência e conhecer as séries mais populares. Olhamos as vendas das músicas e as bilheterias dos filmes. Também assinamos um serviço chamado E-Score Celebrity, que mede a popularidade de celebridades diante dos fãs. Pegamos todos estes dados e definimos os candidatos elegíveis para cada categoria. Neste momento, temos 12 indicados para cada categoria, de cinema, música e TV. Jogamos as listas na internet e o público escolhe os cinco favoritos", diz Fred.

Confira a lista completa de indicados!

IMPORTÂNCIA DAS FRANQUIAS


Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente... Nos últimos anos, as franquias têm feito bastante sucesso na premiação. Perguntado pelo AdoroCinema, Fred falou um pouco sobre isso: "Franquias cinematográficas, especialmente aquelas que surgem de uma série literária de sucesso, possuem muitos fãs. E eles são muito ativos. Crepúsculo ganhou vários prêmios. Com Jogos Vorazes foi a mesma coisa. Acho que fomos os primeiros a premiar a Jennifer Lawrence. E Divergente está concorrendo em várias categorias este ano. Harry Potter, O Senhor dos Anéis... Franquias com muitos fãs acabam causando um grande impacto na premiação."

SONY LEAKS

O ataque de hackers à Sony e toda polêmica envolvendo a comédia A Entrevista também foi tema da conversa. Questionado se o caso poderia afetar a temporada de premiações, Fred destacou: "Ainda é cedo para dizer. Tivemos algumas respostas bem interessantes com tudo que aconteceu com a distribuição deste filme. Mas ainda é cedo." Jane completou: "Na verdade, acho que ainda estamos todos em choque."

CONCORRENTES?

Fred O. Nelson afirmou que não vê as outras premiações como concorrentes. "O bom é que nenhuma das premiações acontece na mesma noite. Não disputamos diretamente pela audiência. Sou um grande fã de todas as premiações. Amo o Oscar, o Globo de Ouro, o SAG, o VMA. Só competimos, de certa forma, na escolha das atrações musicais. Como somos os primeiros da temporada, acabamos escolhendo quem a gente quer que toque."

INFLUÊNCIA LATINA

"Somos uma premiação norte-americana, focada na programação dos Estados Unidos, mas como temos uma votação online, qualquer pessoa no mundo pode votar no seu programa, filme ou artista preferido. Temos um grande número de votos vindo de fora, em especial da América Latina", disse Fred.

FILMES FAVORITOS


Questionados sobre seus filmes preferidos no ano, os executivos fugiram um pouco do universo das franquias que dominam o People's Choice e elegeram dois longas cotados para o Oscar 2015. Fred ficou com Boyhood - Da Infância à Juventude, enquanto que Jane optou por Birdman.
facebook Tweet
Links relacionados
  • Shailene Woodley lidera indicações ao People's Choice Awards; veja lista completa de indicados
Pela web
Comentários
  • vi?va negra
    e minha premiação favorita
  • Frodo Bolseiro F.
    Acho bem legal o fato de ter premiações como esta, onde a maioria dos indicados são filmes populares, com certeza irei assistir.
  • Luz do Amanh?
    A única premiação q assisto é o de melhor jogador do mundo FIFA,só assisto o Oscar quando tem J-Law indicada,ou quando tem um filme q torço pra ganhar.
  • Allen Walker
    Adoro quando chega Janeiro por causa da temporada de premiações não perco uma.
  • Henrique Klein
    Assim como o MTV Movie Awards, eu gosto do People's Choice Awards porque o público pode decidir, assim temos uma base das diferenças da crítica e do público, pode parecer inútil, mas as cerimônias são legais...
  • Gwen Stacy
    só o Oscar e o Bafta valem pra mim
  • Lukas C.
    Isso ai!
  • Douglas A.
    Não vale de nada essa premiação. Só vence quem tem mais fãs.
  • Lucian M.
    Achei bem legal a matéria AdoroCinema, eu gosto do People's (já dei meus votos mês passado) assim como o MTV Movie Awards pelo formato descontraído e claro porque é o público que decide, tudo bem produções cinematográficas inteligentes e com conteúdo são sensacionais pra isto temos o Academy Awards, Critic's Choice Awards, etc. Entretanto filmes também são entretenimento e diversão e quem melhor pra avaliar isto do que nós o público que consome! =D
  • Augusto Gon?alves
    e Cannes
  • Augusto Gon?alves
    eu gosto dessas premiações, pra fugir um pouco daquela coisa certinha que o Oscar traz, por exemplo
  • franciele
    eu gosto muito do People's Choice Awards e MTV Movie Awards POR QUE EU ACHO O MAXIMO O PUBLICO VOTAR EM QUEM GOSTA porque a muita serie filme ... bons que não são valorizados nessas grandes premiações como e o caso de sobrenatural (que e a melhor serie que existe ) nunca ter levado um emmyzinho pra casa pelo menos nessa premiações eles veem o quanto o que eles fazem e maravilhoso.MAIS EU TENHO UM ÓDIO quando um filme ganha tudo melhor filme, diretor ,atriz ,ator TUDO.ACHO QUE FOI EM 2011 NO MTV Movie Awards QUE ECLIPSE GANHOU TUDO MAIS O QUE FOI PRA ACABA MESMO FOI kristen stewart GANHANDO DA NATALIE PORTMAN RS QUASE TIVE UM TROÇO. ACHO QUE E POR ISSO QUE EU PREFIRO O OSCAR GLOBO DE OURO POR MAIS QUE HAJA MUITA INJUSTIÇA NESSAS TAMBÉM A SITUAÇÃO NÃO E TÃO TRÁGICA .
  • Gwen Stacy
    tmb acho amiga :S
  • Gwen Stacy
    esse tmb ^^
  • Gwen Stacy
    kkkkkkkkkk tenho certeza que ela vai ganhar, e é bem desse jeito mesmo que agem... queria tanto tanto tanto te chamar de Jimmy PAGE :P
  • Gwen Stacy
    esse tmb :)
  • Gwen Stacy
    sério? ahh eu adoro ver o Oscar, mas eu gostava de ver na globo com os comentários do José Wilker, mas como ele morreu... :(pena que ele não tem projeção mundial pra aparecer na homenagem aos falecidos, mas acho que o Chespirito aparece no telão, tô louca pra ver :D
  • Gwen Stacy
    Ahh sim, tem muitas injustiças mesmo amiga, realmente isso me irritou tanto em muitas ocasiões, e tem alguns que a academia puxa sempre o saco ¬¬ aff chega a irritar, olha que o ano passado eu jurava que o Leo ia ganhar um Oscar (não que o que ganhou não merecia) mas eu tava confiante por ele kkkkkk coitado, não vão com a cara dele :P pode ser impressão minha, mas eles tem preconceito com atores de fora, os ingleses então... Xiii, sei lá viu, as vezes eles dão pouca importância para atores não americanos, isso é tão chatoque bonito ver o Chespirito no telão, acho que vou ver mais por isso mesmo ^^
  • franciele
    claro que sim,mais para mim e lógico
  • Gwen Stacy
    kkkkkkkkk anotado é Paige, sem o Jimmy u.u
  • Gwen Stacy
    Sim, a academia tem que mudar muito esse método deles, assisto pra distrair mas realmente tá feia a coisa lá amiga, concordo, falta críticos de verdade (de preferência menos patrióticos e mais mente aberta)
  • Gwen Stacy
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os olhos até brilharam com as lágrimas que ele segurou, tadinho :(já ouvi falar que os caras da academia tem mto preconceito com homem bonito que seja ator, será que isso é verdade mesmo?
  • Roxy
    MTV Movie Awards é uma zona, virou bagunça, nem assisto mais, que nem o VMA, virou um lixo.
  • SaRc?sTiCo
    Aqui é o Brasil onde fãs correm desesperadamente para votar huahuahua
  • SaRc?sTiCo
    piada boa rsrsrs , votar em séries e filmes ...é claro rsrs
  • Gwen Stacy
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdadenossa falando dele, tava vendo umas fotos do Jack na praia, ele tá praticamente obeso coitado
  • Gwen Stacy
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk né amiga, ai que trabalho dos sonhos
  • Gwen Stacy
    sim, é lindo o espetáculo, e eu gosto de ver os looks do tapete vermelho, sempre tem uma que erra tudo kkk
  • Gwen Stacy
    a Ellen realmente foi ótima kkkkkkkkkkkkk podia ser ela mesmo esse ano
  • Augusto Gon?alves
    huehuehueheuheu vai entender
  • Augusto Gon?alves
    esse é meu motivo pé-atrás com o Oscar tbm: a maioria é drama, biografia...
  • Sirius Black
    NÃO acho essa serie pra adolescente .
  • Gwen Stacy
    kkkkkkkkkkk verdade, super hiper carismática! ^^
  • Augusto Gon?alves
    de drama eu também gosto, mas tem tanto filme bom, não só de drama
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Bumblebee Trailer Legendado
Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano Trailer Oficial
Conquistar, Amar e Viver Intensamente Trailer Legendado
O Retorno de Mary Poppins Trailer Legendado
Diamantino Trailer Legendado
Dragon Ball Super - O Filme Trailer Dublado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Festivais e premiações
Oscar 2019: Brasil está fora da disputa de melhor filme estrangeiro e melhor documentário, veja os pré-indicados
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Oscar 2019: Brasil está fora da disputa de melhor filme estrangeiro e melhor documentário, veja os pré-indicados
Trama Fantasma é eleito o melhor filme do ano pela Associação de Críticos do Rio de Janeiro
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Trama Fantasma é eleito o melhor filme do ano pela Associação de Críticos do Rio de Janeiro
Últimas notícias de cinema Festivais e premiações
Melhores filmes em cartaz
Bohemian Rhapsody
Bohemian Rhapsody
4,7
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Rami Malek, Gwilym Lee, Lucy Boynton
Trailer
Aquaman
Aquaman
4,4
Diretor: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe
Trailer
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
4,2
Diretor: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Trailer
Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
4,2
Diretor: Fabrício Bittar
Elenco: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto
Trailer
O Grinch
3,9
Diretor: Yarrow Cheney
Trailer
De Repente uma Família
3,8
Diretor: Sean Anders
Elenco: Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top