Minha conta
    Jorge Furtado dará aula gratuita no Rio

    Um dos cineastas mais criativos do Brasil, ele fala no sábado sobre a importância da parte inicial de um roteiro. Mostra “Palavra em Movimento” termina no domingo com debate com os sócios do diretor.

    Houve uma Vez Dois Verões; O Homem que Copiava; Meu Tio Matou um Cara; Saneamento Básico, O Filme; o mais recente documentário O Mercado de Notícias e o 'curta dos curtas' brasileiro Ilha das Flores. É inegável o valor artístico da filmografia de Jorge Furtadocom quem o AdoroCinema teve o prazer de ter uma longa conversa na última edição do Cine PE.

    Pois esse conhecimento está acessível diretamente ao público. Encerrando a programação da mostra “Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado”, neste sábado, o diretor e roteirista vai ministrar uma masterclass intitulada “Começar bem”, sobre a importância do começo de um roteiro para o resultado final da obra.

    “Há quem diga que o primeiro plano de um filme é o mais importante de todos, uma síntese do filme. Começar bem um filme, uma série, um livro, é cada vez mais importante nestes tempos de público e leitores desatentos, bombardeados por todo tipo de estímulos externos, sempre prontos para mudar de assunto e armados com um controle remoto”, afirma o cineasta. O evento acontecerá neste sábado, 20, das 15h às 18h, com entrada gratuita, na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25, pertinho da estação Carioca do metrô). E atenção: as senhas serão distribuídas a partir das 14h.

    No domingo, 21, no mesmo endereço, o público terá a oportunidade de conhecer os bastidores do processo criativo do realizador por meio de um papo com os sócios dele na Casa de Cinema de Porto Alegre, Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil e Nora Goulart. Também gratuito, o debate encerra a programação da mostra. A partir das 17h.

    Para mais detalhes, é só clicar aqui no site oficial da mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Entrevista exclusiva: Jorge Furtado fala sobre novos filmes, política, jornalismo, séries de TV e mais
    Comentários
    Back to Top