Minha conta
    Jessica Chastain é eleita a atriz do ano pelo Critics' Choice Awards

    Chastain atuou em Interestelar e no ainda inédito A Most Violent Year.

    Ela tem 37 anos de idade, mas começou a atuar nos cinemas apenas quando tinha 31 anos. Apesar do curto tempo de carreira, a talentosa Jessica Chastain já soma duas indicações ao Oscar (por Histórias Cruzadas e A Hora Mais Escura), atuando em diversos filmes que vão desde a pequena produção de arte (O Abrigo) até os grandes blockbusters (Interestelar), passando por filmes de ação (Os Infratores) e de terror (Mama).

    Agora, Chastain foi eleita "Atriz Mais Valiosa" de 2014 pelo Critics' Choice Awards. Foi levada em consideração a grande quantidade de bons filmes em que a atriz atuou este ano: além de Interestelar, ela também apareceu em The Disappearance of Eleanor Rigby, Miss Julie e A Most Violent Year - estes três últimos ainda são inéditos no Brasil. A atriz foi muito elogiada pelas atuações em todos esses filmes, e pode concorrer ao Oscar novamente em 2015, por A Most Violent Year.

    A escolha do prêmio parece bem acertada, recompensando uma das atrizes mais promissoras do momento. Nos próximos anos, Chastain vai aparecer no filme de terror Crimson Peak, na ficção científica The Martian e na biografia JOBS. (O AdoroCinema também torce para ela ser a protagonista de algum filme - qualquer filme - ao lado de Benedict Cumberbatch. Nós seríamos os primeiros na fila do cinema).

    O Critics' Choice Awards também vai dar um prêmio a Kevin Costner por sua carreira, e a Ron Howard por seu "trabalho de excelência" no cinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top