Minha conta
    AdoroEstreia: Impressionante? Longo? Grandioso? O que o público achou do último O Hobbit?

    Estreia no Rio de Janeiro contou com hobbits, elfos, fadas e até um nazgûl!

    A qualidade dos efeitos especiais foi inquestionável. Já a duração dividiu o público. Na última quinta-feira, fomos acompanhar o que as pessoas estão achando do novo O Hobbit, A Batalha dos Cinco Exércitos, que encerra a trilogia iniciada em 2012. É o AdoroEstreia!

    Quais os pontos positivos do filme que encerra o passeio de Peter Jackson pela Terra Média? E os negativos? É possível escolher entre os filmes O Hobbit e as produções O Senhor dos Anéis?

    A estudante Camila, que elogiou os efeitos especiais, achou que a duração (o filme tem 2h24min) poderia ser menor: “muito longo”. Mas outra estudante, Vanessa, não pensa da mesma forma: “Ele [Peter Jackson] dividiu em três filmes um único livro só para dar mais atenção aos detalhes”.

    Felipe concorda com a segunda: “Eu não acho que ficou tão alongado até porque O Hobbit tem mais batalhas que O Senhor dos Anéis e as batalhas em filme acabam durando muito mais do que no livro mesmo”. Não reconheceu o Felipe? Nem a mãe dele o reconheceria coberto com esse traje de nazgûl, "os mais terríveis servos" de Sauron, de O Senhor dos Anéis. Felipe, que obviamente é fã da Terra Média, faz parte do “Conselho Branco/ Toca Rio de Janeiro”. Ele estava acompanhado das hobbits Ana Carolina (bióloga) e Rafaela Faria (Professora de história), além de elfas e fadas que ficaram com vergoha de aparecer no vídeo.

    O fato de Legolas (Orlando Bloom) estar presente na trilogia O Hobbit (o personagem não faz parte do livro) incomodou alguns. Mas: “você pegar uma obra desse tipo, dessa grandiosidade, e um leigo querer arrumar defeito é uma presunção que eu não me permito”, não se atreve advogado Marco Moura.

    E não perca a aula do pequeno Gabriel sobre a Teoria da Relatividade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top