Minha conta
    O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a maior estreia da semana

    Terror Ouija - O Jogo dos Espíritos, animação As Aventuras do Avião Vermelho, suspense O Mensageiro e drama Mommy também são destaques.

    A espera acabou, fãs do universo mítico de J.R.R. Tolkien! Estreia nesta quinta-feira O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, capítulo final da segunda trilogia dedicada ao mundo da Terra Média. A trama se passa antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e segue os acontecimentos de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: A Desolação de Smaug.

    No filme de Peter Jackson, o dragão Smaug planeja despejar suas labaredas sobre pessoas indefesas na Cidade do Lago, Thorin sucumbe à obsessão por poder, Sauron envia Orcs para promover um massacre completo na Montanha Solitária e anões, elfos e homens terão de se unir para enfrentar tantas ameaças. O filme conta com um grande elenco, com nomes como Martin Freeman, Lee Pace, Ian McKellen, Cate Blanchett e Luke Evans. A Batalha dos Cinco Exércitos estreia em 1.040 salas, sendo 373 no formato 3D.

    Ouija - O Jogo dos Espíritos é a principal estreia para quem busca um filme de terror. O longa-metragem de Stiles White, que estreou na liderança nos Estados Unidos, chega aos cinemas brasileiros em 156 salas. Na trama, um grupo de amigos é forçado a encarar seus medos mais aterrorizantes quando cometem o impropério de achar que podem brincar com uma tábua Ouija. O elenco traz os pouco conhecidos Olivia CookeDaren Kagasoff e Douglas Smith no elenco.

    Para o público infantil, o maior destaque é a animação nacional As Aventuras do Avião Vermelho. Dirigido por Frederico Pinto e José Maia, o filme apresenta o público ao menino Fernandinho, que do alto de seus oito de idade anos já sabe o que é sofrer por ter perdido a mãe. Sem muitos amigos, o garoto encontra uma saída para a tristeza quando recebe um livro muito especial de seu pai. A leitura dá dimensões fantásticas à sua imaginação e ele se torna um incrível aviador que se envolve em uma maravilhosa viagem de resgate, conhecendo diversos continentes, a Lua e o fundo do mar. Estreia em 90 salas.

    Unindo suspense e drama, estreia também a cinebiografia O Mensageiro. Adaptado do livro "Kill the Messenger: How the CIA's Crack-cocaine Controversy Destroyed Journalist Gary Webb", o filme traz o ator Jeremy Renner no papel do jornalista Gary Webb. O repórter, por acaso, descobre documentos secretos que ligam políticos ao tráfico de drogas internacional. Na tentativa de fazer uma matéria sobre o caso, Webb sofre uma implacável perseguição de autoridades e é desncorajado por seus colegas de redação a levar a pauta adiante. O filme dirigido por Michael Cuesta conta com Rosemarie DeWittRay LiottaTim Blake Nelson e Oliver Platt no elenco. O Mensageiro abre em 18 salas.

    Pré indicado canadense ao Oscar de melhor filme estrangeiro, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2014 (juntamente com Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard) e eleito pela redação do AdoroCinema um dos principais destaques do último Festival do Rio, chega ao circuto nacional o drama Mommy, de Xavier Dolan. O longa narra a disfuncional relação entre uma mãe permissiva, um filho violento e emocionalmente instável e uma vizinha traumatizada que se fascina pelos dois. Desponta em 13 salas.

    O drama O Senhor do Labirinto, de Geraldo Motta Filho e Gisella de Mello, narra a história de vida do artista sergipano esquizofrênico Arthur Bispo do Rosário e estreia em nove salas. O elenco conta com Flavio BauraquiMaria FlorIrandhir Santos e Eriberto Leão. O documentário nacional Esse Viver Ninguém Me Tira, que marca a estreia na direção de Caco Ciocler, abre em 3 salas. O filme conta aborda a vida de Aracy Moebius de Carvalho, esposa do escritor Guimarães Rosa, que ajudou judeus a escaparem das garras do nazismo facilitando a fuga deles para o Brasil.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos: "Melhor que Uma Jornada Inesperada, inferior a A Desolação de Smaug. O conhecido apuro técnico está lá, seguindo o padrão Peter Jackson de filmes na Terra Média: as belas panorâmicas da Nova Zelândia (marca registrada das duas trilogias), efeitos especiais impressionantes, a variedade de seres criados por Tolkien em seu habitual detalhismo visual, a trilha sonora competente de Howard Shore." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     Ouija - O Jogo dos Espíritos: "Não é um filme que ofenda a inteligência do espectador, mas que também oferece pouca margem pra gerar sensações positivas. Tudo é muito simples e mal executado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    As Aventuras do Avião Vermelho: Leia a opinião da imprensa.

    O Mensageiro: "... quando O Mensageiro ameaça enveredar pelos clichês rumo à conclusão, ele consegue surpreender com uma guinada amarga, menos espetacular e mais humanista." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mommy: "... é um daqueles raros casos que, ao término da sessão, deixa um sorriso de satisfação e, por que não?, encantamento. Pela ousadia ao implementar uma proposta tão ambiciosa, e executá-la tão bem, e também pelo excelente trabalho apresentado pelo elenco. Um filme impactante, com um baita soco no estômago que incomoda, mas, ao mesmo tempo, fascina pela beleza com que é construído. Excelente filme, um dos melhores do ano." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Senhor do Labirinto: "O resultado é decepcionante, em especial por se tratar de uma história potencialmente densa, e de uma personalidade tão relevante para a cultura brasileira." Leia a crítica completa.

    Esse Viver Ninguém Me Tira: "Um filme delicado e que surpreende pelo rumo autoral da narrativa, tão bem revelado na desconcertante e singela cena pós-créditos onde Caco Ciocler tem uma conversa franca com seu avô." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top