Minha conta
    Exposição sobre a Pixar fará parte das celebrações do aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro

    Estúdio subsidiário da Disney será homenageado com a mostra "Pixar: 25 Anos de Animação". Exibição já passou pela Califórnia, Hong Kong, Paris e Amsterdã.

    Boa notícia para os cariocas. A exposição "Pixar: 25 anos de animação" vai chegar à Cidade Maravilhosa no mês de outubro de 2015, no Centro Cultural Banco do Brasil, e ficará em cartaz até dezembro do ano que vem. O evento faz parte da imensa lista de programas culturais agendados para 2015 na capital fluminense em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro.

    A primeira versão da exposição foi realizada no tradicional Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), ainda em 2006. Depois o conceito foi ampliado e a mostra chegou a museus da Califórnia, Hong Kong, Paris e Amsterdã.

    De acordo com o site Rio450anos, trata-se de uma "exposição interativa e multimidia, reunindo duas grandes instalações e mais de 600 obras de arte originais e filmes de animação".

    A Pixar é responsável por alguns dos maiores filmes da história do cinema de animação, como Toy Story - Um Mundo de AventurasProcurando NemoUp - Altas AventurasWall-E e Ratatouille.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top