Minha conta
    O final de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um sonho? Christian Bale opina sobre o assunto

    Filme que encerrou a trilogia de Christopher Nolan apresentou um desfecho aberto a interpretações das mais diversas.

    Mais de dois anos depois do lançamento de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que encerrou a famosa trilogia dirigida por Christopher Nolan, a saga do Homem Morcego continua aberta a discussões. Uma das mais famosas teorias mirabolantes sobre o desfecho da trama envolve formular que o Batman teria realmente morrido - e não apenas forjado sua morte - no final do filme.

    O ator Christian Bale, que mesmo divulgando Êxodo: Deuses e Reis não consegue evitar falar do Batman, deu seu parecer sobre a teoria. O astro foi perguntando se a cena final, onde Alfred vislumbra Bruce e Selina em um momento de felicidade em Florença, na Itália, era, na verdade, um sonho do mordomo. Bale acredita que não:

    "Alfred apenas estava contente por eu estar vivo, porque aquilo era o que ele queria para Bruce. Eu acho isso interessante... Com a maioria dos filmes eu costumo dizer: 'O filme é o que o público acredita que é'. Mas minha opinião pessoal é que não, aquilo que não foi um sonho. Aquilo foi real e ele estava apenas satisfeito que Bruce tenha se libertado do peso e do privilégio que é ser Bruce Wayne."

    Bale fez questão de ressaltar que é apenas a sua opinião pois sabe que Nolan não queria oferecer nenhuma resposta mastigada para o público. "Para mim, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge representa o fim da história do Batman como eu gostaria de contar e a natureza aberta a interpretações do desfecho é simplesmente uma ideia que nós queríamos colocar no filme de que Batman é um símbolo. Ele pode ser qualquer pessoa". Então, se você quiser continuar acreditando que Bruce Wayne morreu de verdade e que o final é apenas imaginação de Alfred, você tem o respaldo de Nolan.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top