Minha conta
    Ewan McGregor é Jesus Cristo na primeira imagem do drama Last Days in the Desert

    Ator de Trainspotting - Sem Limites também interpreta o Diabo no filme.

    Em um momento em que se discute a hegemonia de atores brancos interpretando personagens bíblicos nos cinemas - vide as controvérsias de Êxodo: Deuses e Reis -, foi anunciado que Ewan McGregor vai reforçar esse estereótipo interpretando Jesus Cristo no filme Last Days in the Desert ("Últimos dias no deserto", em tradução livre para o português).

    O ator de Trainspotting - Sem Limites e Moulin Rouge: Amor em Vermelho também vai interpretar o Diabo no filme dirgido pelo colombiano Rodrigo García, de Albert Nobbs. A revelação foi feita ontem, quando o longa-metragem foi anunciado no Festival de Sundance de 2015, que começa no dia 22 de janeiro. Até então, só se sabia que Last Days in the Desert acompanharia "um homem santo e um demônio".

    No filme, Yeshua - nome original de Jesus em hebraico - é perseguido pelo mal durante uma peregrinação para meditar no deserto."Você pode ver o demônio com o Diabo. Ou então você pode vê-lo como um outro lado de Yeshua, uma personificação de suas dúvidas. Ele está lá testando-o para tentar sugerir que seu pai não o ama, que seu pai não está interessado em sua luta", definiu McGregor.

    Em sua jornada, Jesus encontra uma família que também está vivenciando uma crise entre pai e filho. O jovem Tye Sheridan interpreta um garoto que quer abandonar a vida no deserto e viajar para Jerusalém enquanto seu pai, vivido por Ciarán Hinds, tenta persuadi-lo a ficar em casa. A direção de fotografia é assinada por Emmanuel Lubezki (A Árvore da Vida, Gravidade, Filhos da Esperança).

    Em entrevista ao site Entertainment Weekly, McGregor disse que não acredtia que Last Days in the Desert vá gerar reações negativas entre o público cristão. "Não há nada no filme que possa irritar as pessoas, só o fato de que imaginamos uma história de Jesus que não existe nas Escrituras. Não há nada ofensivo. Eu não estou preocupado com isso porque eu acredito no filme que fizesmos", afirmou. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top