Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Quero Matar Meu Chefe 2

    Estreou quinta-feira.

    A maior estreia da última quinta foi Quero Matar Meu Chefe 2, com o retorno do atrapalhado trio Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis). Com direção de Sean Anders e muitas participações especiais, a comédia estreou conquistando o terceiro lugar nas bilheterias brasileiras e vem se saindo relativamente bem no mercado norte-americano. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Eduardo Santos. Parabéns, Eduardo! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Quero Matar Meu Chefe 2)”.

    O roteiro abusa das piadas de baixo calão, falas escatológicas e situações absurdas elevadas à milésima potência com o puro intuito de arrancar gargalhadas da plateia e, para ser sincero, algumas funcionam muito bem, mas outras não. Há um clima de constrangimento que permeia todo o filme, contudo isso é muito comum (e até mesmo esperado) na comédia rasa americana. Os pontos positivos do filme se recaem sobre o ótimo elenco, incluindo os protagonistas, mas que se engradecem com o apoio de estrelas de luxo em participações especialíssimas, como a reprise das personagens de Jennifer Aniston (mais uma vez muito bem em seu papel de viciada em sexo), Kevin Spacey (com seus gritos histéricos recheados de palavrões e sarcasmo) e Jamie Foxx (com o seu orientador de contravenções), além das participações de gente nova no elenco do naipe de Christoph Waltz (que anda soando repetitivo em seus papeis) e Chris Pine (bem diferente de seu Capitão Kirk). Além do elenco com ótimo timing cômico, juntam-se umas boas piadas, várias referências ao filme anterior e uma série de situações nonsense que prendem a atenção.

    Nota: 3. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “bom”. Outros destaques:

    "Com uma trama ainda mais mirabolante do que do anterior, aqui está pelo menos para mim, a melhor comédia de 2014. Excelente!" - Sidney M.

    "Muito fraco, fica longe do primeiro filme. Deixaram os personagens mais idiotas que Débi&Lóide, mas sem a espontaneidade." - André O.

    "É um filme que em uma tentativa falha repetiu as coisas do anterior, nada de novo, só ficou pior e menos engraçado." - João Vitor P.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top