Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Whitney: primeiro trailer mostra episódios polêmicos da vida da cantora Whitney Houston
    Por Renato Hermsdorff — 8 de dez. de 2014 às 13:30
    facebook Tweet

    Telefilme dirigido por Angela Bassett estreia no canal norte-americano Lifetime no dia 17 de janeiro. Ainda não há informação sobre exibição no Brasil.

    NEW YORK DAILY NEWS
    Uma relação amorosa conturbada, drogas e “I Will Always Love You”. O site BuzzFeed divulgou com exclusividade o trailer de Whitney, cinebiografia da cantora e atriz Whitney Houston, que estreia no canal de TV pago americano Lifetime no dia 17 de janeiro de 2015.

    Quem interpreta a protagonista é Yaya DaCosta (O Mordomo da Casa Branca), em uma produção dirigida pela atriz Angela Bassett (Tina), pela primeira vez no comando de um longa-metragem.

    O vídeo – sem legendas – indica que o telefilme não fugirá das polêmicas da vida da cantora morta em fevereiro de 2012. Estão lá, por exemplo, a conturbada relação com o rapper Bobby Brown (vivido por Arlen Escarpeta, de No Olho do Tornado), a luta contra as drogas e, claro, o sucesso nos palcos. Yaya, aliás, de fato canta as músicas do filme, incluindo o hit "I Will Always Love You".

    Família é contra.

    Cartaz de Waiting to Exhale (Falando de Amor).
    A família da atriz é contra a obra: "O Lifetime escolheu seguir com o projeto apesar da nossa objeção [da família]. Ninguém ligado ao filme conhecia Whitney ou qualquer coisa sobre a relação dela com Bobby," declarou a mãe de Whitney, Cissy Houston, sobre o projeto.

    Basset, que atuou ao lado de Whitney no filme Falando de Amor, de 1995, se defendeu em entrevista ao Huffington Post: “Eu sei um pouco sobre como é estar no centro das atenções, sobre celebridades e suas demandas, um pouco sobre a tentativa de encontrar um companheiro e como o apoio é necessário na carreira. Eu sei o que é ser uma mulher, uma mulher negra que veio de uma cidade pequena... e ainda assim você é capaz de se tornar um sucesso por causa deste dom dado por Deus”.

    O Lifetime– cuja programação tem como foco o universo feminino – passou a operar no Brasil em 2014. O AdoroCinema tentou contato com o canal para saber se há previsão de exibição de Whitney por aqui, mas ainda não obtivemos resposta.



    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Roxy
      Caraca a Yaya Da Costa é muito parecida com ela!
    Mostrar comentários
    Back to Top