Minha conta
    Exclusivo: confira cena de ‘os Goonies brasileiro’, O Segredo dos Diamantes

    Personagens centrais apresentam o mote que dará início à aventura do novo longa infantojuvenil dirigido por Helvécio Ratton (O Menino Maluquinho), que tem previsão de estreia no próximo dia 18.

    “Vocês conhecem a história, ? Pros portugueses, todo mundo escondia ouro e diamantes”. Para não pagar impostos. “O padre Oliveira ficou 15 anos preso e, nessa confusão, os diamantes deles sumiram”. Quem explica é Carlinhos (Alberto Gouvêa), na cena exclusiva de O Segredo dos Diamantes, que o AdoroCinema traz aqui.

    É atrás das pedras preciosas que ele e os amigos Ângelo (Matheus Abreu) e Júlia (Rachel Pimentel) vão correr. Apelidado de “Os Goonies brasileiro”, a produção estreou no último Festival de Gramado – e agradou ao público, já que foi escolhido o melhor filme do evento pelo júri popular.

    Um dos acertos, segundo o AdoroCinema, que viu o filme em Gramado, é apostar em um nicho pouco explorado do cinema nacional, aproveitando a cor local de Minas Gerais como pano de fundo: “com elementos que lembram a dinâmica do trio principal das séries Harry PotterPercy Jackson e uma pitada de O Código Da Vinci, no sentido de buscar pistas em livros”.

    Baseado em uma história que o diretor, Helvécio Ratton (experiente no universo infantojuvenil, com Menino Maluquinho e Pequenas Histórias) ouviu na década de 1980, o filme foi rodado em cidades históricas de Minas, cenários de lendas sobre tesouros. Com Dira PaesRui Rezende no elenco, O Segredo dos Diamantes tem previsão de estreia nacional no próximo dia 18 de dezembro. Confira o trailer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top