Minha conta
    Jogos Vorazes: Diretor fala sobre a possibilidade de expandir a franquia para além de A Esperança: Parte 2

    De acordo com Francis Lawrence, novos filmes vão depender de ideias originais: "Você precisa ter a certeza de que você tem algo mais a dizer."

    Em tese, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 é o início do fim. Baseado no livro final da trilogia literária da autora Suzanne Collins, o filme que está em cartaz nos cinemas mundiais é a primeira metade da conclusão da saga de Katniss Everdeen, que se encerra em 2015, com o lançamento de Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2.

    Porém, há esperança para quem espera ver mais da cinessérie The Hunger Games. O diretor Francis Lawrence, responsável pela direção de todos os filmes da franquia à exceção do primeiro, falou sobre a possibilidade de expandir o universo dos livros em uma nova leva de filmes. Em entrevista à MTV, o cineasta foi perguntado se ele, Suzanne Collins e o estúdio Lionsgate sentem que "há mais histórias para contar" depois de A Esperança: Parte 2. "Todo mundo está pensando e discutindo sobre isso", revelou Lawrence que adotou um tom cauteloso para comentar o assunto. "Eu só penso que nós temos que entrar nesse mundo com cuidado. Uma grande parte do que faz essas histórias tão incríveis é o fato de que elas foram construídas com base nessa ideia de abordar as consequências da guerra, e você tem essa personagem incrível que é a Katniss no centro de tudo", disse o cineasta, que também classificou a ideia como "arriscada". 

    Ainda assim, é possível que o tal "risco" não impeça que novos filmes sejam produzidos. Para Lawrence, o fator determinante na hora de decidir expandir a franquia será a originalidade. "Você precisa ter a certeza de que você tem algo mais a dizer. Novos personagens precisam ser criados e é necessário que eles sejam tão convincentes quanto Katniss. É complicado, mas eu estou definitivamente aberto para discutir o assunto", disse o cineasta.

    Capitaneado pela marcante presença de Jennifer Lawrence no papel de Katniss, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 estreou no Brasil na última quinta-feira (20) e levou mais de 1,8 milhão de pessoas aos cinemas só em seu final de semana de lançamento. Nos Estados Unidos, o longa arrecadou US$120 milhões em sua abertura e conquistou a melhor estreia do ano no mercado americano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top