Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Exclusivo: Juventude e música eletrônica são os temas de Éden, descubra o trailer legendado
    Por Bruno Carmelo — 27 de nov. de 2014 às 09:15
    facebook Tweet

    O filme retrata a ascensão da música eletrônica francesa no início dos anos 1990.

    A diretora francesa Mia Hansen-Love já fez belos retratos sobre a juventude (como Adeus, Primeiro Amor), e ela repete a dose em seu novo filme, Éden. A história gira em torno de Paul (Félix de Givry), um adolescente apaixonado por música eletrônica, que monta o duo Cheers no início dos anos 1990, época em que também ficam famosos Daft Punk, Cassius e muitos outros.

    Para criar um ambiente realista, a cineasta se inspirou na história do próprio irmão mais velho, Sven Love, um renomado DJ francês. O realismo se estende ao elenco: além de ator, Félix de Givry é organizador de festas em casas noturnas, e todos os figurantes foram encontrados em festas reais. Já o título faz referência tanto ao paraíso quanto a uma revista de bolso muito conhecida em Paris duas décadas atrás, e vendida aos jovens em noites de música eletrônica.

    Sucesso de crítica na França, Éden também foi selecionado nos festivais de Toronto, Nova York e San Sebastian. O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Bruno C.
      Lucas, muitas pessoas fizeram essa associação, e o próprio Daft Punk cedeu diversas músicas para a trilha sonora. Mas provavelmente por questão de direitos, a história não é uma biografia oficial deles, e sim uma história fictícia...
    • Lucas A.
      Tinha ouvido falar que este filme retratava a história do Daft Punk :/ Estou decepcionado. Tinha criado uma expectativa, mas então nem relação com eles esse filme têm.
    Mostrar comentários
    Back to Top