Minha conta
    Brasil Comic-Con 2014: Intérprete de Jiraiya conquista o público

    O ator Takumi Tsutsui é um dos convidados especiais do evento.

    O público brasileiro sempre teve um apreço especial pelas séries vindas do Japão, sejam elas em animação (Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z) ou em live action (Jaspion, Changemen). Umas das mais adoradas é Jiraiya, o Incrível Ninja, exibida entre 1988 e 1989. São apenas 50 episódios, onde o personagem principal não possui qualquer superpoder, se valendo apenas de suas habilidades como ninja. Pois o protagonista da série, Takumi Tsutsui, veio ao Brasil para participar da Brasil Comic-Con 2014. O AdoroCinema estava lá!

    Repleta de fãs ardorosos da série, a palestra de Takumi foi de longe a mais concorrida do dia. Teve fã dando abraço apertado, pedido de casamento, uma espada ninja entregue como presente e muitos aplausos. O simpático ator, atualmente com 50 anos, procurou satisfazer a vontade do público e não se furtou a posar repetindo os golpes característicos do herói - teve fã que subiu ao palco para "ser morto" por ele em um combate!

    Ao responder as perguntas, Takumi manteve a pose de bom moço e procurou ser politicamente correto. Questionado sobre quem seria o mais forte, Jiraiya ou Jaspion, ele saiu pela tangente: "os heróis são todos amigos, não precisam disputar entre si". Disse estar feliz ao saber "que as crianças que o assistiam hoje se tornaram bons adultos" e que soube do sucesso da série no Brasil através de um parente que morava no Brasil. Foi ele que, anos atrás, o procurou ao descobrir, empolgado, que Jiraiya fazia parte de sua família!

    Tamanha ovação chegou ao ápice no desfecho da palestra, quando Takumi e o público cantaram, em japonês, a música-tema de Jiraiya. Um momento marcante para todos aqueles que, na década de 1990, acompanharam a série através da finada TV Manchete.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top