Minha conta
    Universal prepara nova adaptação da obra de Gayle Forman, autora de Se Eu Ficar

    Ideia é juntar dois romances em um único filme.

    Estreou em setembro nos cinemas brasileiros Se Eu Ficar, romance adolescente dirigido por R.J. Cutler, protagonizado por Chloë Grace Moretz e baseado no livro homônimo de Gayle Forman - leia a crítica. Best-seller mundial, o romance publicado em 2009 lidera atualmente o ranking de mais vendidos da categoria "Young Adult" do New York Times e é a segunda ficção mais vendida do Brasil de acordo com a revista Veja.

    Orçado em cerca de 11 milhões de dólares, Se Eu Ficar, produzido pela New Line, rendeu US$75 milhões mundialmente, mas ainda não está confirmado se o livro subsequente, Para Onde Ela Foi - outro sucesso de vendas -, ganhará as telas.

    Pelo sim, pelo não, a autora Gayle Forman já tem o que comemorar: a Universal Pictures desenvolve uma nova adaptação de sua obra. O estúdio adquiriu os direitos de Apenas Um Dia e Just One Year (ainda inédito no país) e planeja compactar as duas narrativas em um único longa romântico. 

    Os livros contam a história de Willem e Lulu, que se conhecem em Paris e passam juntos um intenso dia. Se separam após 24 horas e durante o ano seguinte tentam de todas as formas se reencontrarem. Apenas Um Dia usa o ponto de vista da mulher, enquanto Just One Year (Apenas Um Ano, em tradução livre) é contado pelo rapaz. Just One Night é o título que encerra a trama, mas o interesse em uma possível adaptação deste deve depender do resultado da primeira parte nas bilheterias.

    Stephanie Savage e Josh Schwartz, produtores de Amor Sem Fim, cuidam do projeto, que terá Lis Rowinski e a própria Gayle Forman como produtoras executivas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top