Minha conta
    Top 10: O melhor e o pior de Jim Carrey

    Resolvemos dissecar a carreira do ator, que acaba de entrar em cartaz nos cinemas brasileiros com Debi & Lóide 2.

    Jim Carrey em números. Noventa e quatro deve ser o número da sorte do ator. Naquele ano, a carreira dele explodiu, quando protagonizou as comédias O Máskara e Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros – e ainda assinou para interpretar o vilão Charada em Batman Eternamente, o que não necessariamente foi uma notícia boa.

    Já o número 23, por outro lado...

    Em pouco mais de 30 anos de carreira (o filme Copper Mountain, de 1983, marca sua estreia nos cinemas), o ator se firmou como um dos mais bem sucedidos comediantes de Hollywood, mostrou sua veia dramática, e foi seis vezes indicado ao Globo de Ouro (nunca ao Oscar, prova de que os velhinhos da Academia não têm humor).

    Retomando, depois de 20 anos, o papel de Lloyd Christmas, em Debi & Lóide 2, o canadense James Eugene Carrey, aos 52 anos, é tema do nosso top 10, com o melhor e o pior da carreira do ator.

    Para chegar às posições dos filmes, assim como fizemos com Nicolas Cage, usamos uma complicada equação fictícia que considera a opinião da crítica especializada (a cotação das obras no portal Rotten Tomatoes somada às nossas críticas do AdoroCinema), as premiações e a relevância de cada obra. It's party time!

    (A sigla RT se refere à cotação no Rotten Tomatoes).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top