Minha conta
    Débi & Lóide 2, Trinta e Saint Laurent são as maiores estreias da semana

    Os cinemas nacionais também receberão o premiado Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro; a comédia mexicana Los Nobles; Idênticos, inspirado em Elvis Presley; o cristão Questão de Tempo; e Irmã Dulce, em estreia especial no Nordeste.

    Debi & Lóide 2 é a principal estreia dessa quinta-feira (13) nos cinemas nacionais. Nessa continuação de Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros, Harry Dunne (Jeff Daniels) parte com o inseparável amigo Lloyd Christmas (Jim Carrey) ao descobrir que teve uma filha ilegítima e que ela precisa do pai para um transplante de rim, numa aventura que levará a desmiolada dupla a perceber que não tem responsabilidade para a paternidade. A comédia é comandada pelos diretores do filme original, os irmãos Bobby e Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) e é garantia de muitas risadas.

    Saint Laurent é o segundo filme lançado em 2014 sobre o consagrado estilista francês. O fascínio em torno do rei da alta costura francesa decorre de seu brilhantismo, sobre o qual o filme debruça em mostrar o seu processo criativo, as fotografias de suas criações e até mesmo suas entrevistas polêmicas, e de sua vida pessoal controversa, retratando o casamento com o marido e empresário Pierre Berger, os casos amorosos extra-conjugais e o vício em álcool e drogas que puseram em xeque o império da marca global YSL.

    O cinema nacional também marca forte presença nessa segunda semana de novembro. São três as produções brasileiras estreando: Trinta, cinebiografia estrelada por Matheus Nachtergaele que homenageia a obra e a vida de uma das maiores lendas do Carnaval carioca: Joãozinho Trinta; Ventos de Agosto, estreia na ficção do documentarista Gabriel Mascaro (do excelente Doméstica) que foi elogiada internacionalmente e premiada em Locarno; e Irmã Dulce, filme sobre a luta e o exemplo da religiosa católica que desempenhou um papel social que perdura como um legado no Nordeste, motivo que levou à sua estreia antecipada na região.

    A produção latina ainda tem como representante a comédia mexicana Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara, sobre um pai que, cansado de ver os filhos esbanjarem o seu dinheiro irresponsavelmente, decide dar-lhes uma lição dizendo que faliu e obrigando-os a trabalhar pesado. A religião também se repete no drama Questão de Escolha, filme da Graça Filmes (distribuidora de Deus Não Está Morto) sobre um empresário bem-sucedido que põe tudo em risco diante da tentação do adultério. Por fim, Idênticos reúne Ashley Judd e Ray Liotta numa releitura da vida de Elvis Presley, interpretado por seu sósia (e estreante) Blake Rayne.

    O único filme em reestreia é a quarta produção nacional em exibição na semana, porém cuja distribuição independente o coloca em oferta mais restrita ao público: o interessante documentário (O Vento Lá Fora), em que a artista da MPB Maria Bethânia e a imortal da imortal da Academia Brasileira de Letras Cleonice Berardinelli realizam a leitura da obra de um terceiro ícone: Fernando Pessoa, cujos belos poemas foram lidos na mesa mais concorrida da Festa Literária de Paraty 2013.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Debi & Lóide 2: "Esta continuação não traz nada de novo e também não oferece uma história interessante o suficiente para prender a atenção do público". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Saint Laurent: "O cineasta troca o prazer comum das imagens coloridas e luxuosas pelo cenário industrial da casa de costura YSL [...]. Com um olhar de sociólogo, e não de biógrafo, Bonello se interessa pela criação da marca". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Trinta"Uma homenagem mais do que merecida, e muito bem-vinda em uma época onde o politicamente correto dita às regras. E ser politicamente correto era uma coisa que Joãosinho, definitivamente, não era. Ainda bem." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ventos de Agosto: "Ventos de Agosto é repleto de ausências voluntárias, sem explicações sobre a origem e o destino dos personagens, sobre sua psicologia e suas motivações". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Irmã Dulce: "Um divino (com trocadilho) trabalho corporal e de fala das artistas que dão vida à protagonista: Bianca Comparato (Somos Tão Jovens) e a veterana Regina Braga". Leia a crítica completa.

    Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara: Leia a opinião da imprensa.

    Questão de Escolha

    Idênticos: Leia a opinião da imprensa.

    (O Vento Lá Fora)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top