Minha conta
    Exclusivo - Made in China: primeira parte da entrevista com elenco e diretor (vídeo)

    Conversamos com os atores Regina Casé, Luis Lobianco, Juliana Alves e Xande de Pilares, além do diretor Estevão Ciavatta. Dividimos a conversa em duas partes e a primeira você confere aqui.

    Já que o papo é o Saara – o tradicional centro de comércio de rua popular do Rio de Janeiro – pedimos para que os atores de Made in China Regina Casé, Luis LobiancoJuliana AlvesXande de Pilares vendessem seu personagem para o leitor do AdoroCinema.

    “O meu personagem é aquele que está em liquidação, sabe? É o último da prateleira”, brincou o ator do canal on-line Porta dos Fundos, Luis Lobianco. No filme ele vive Peri, o filho encostado do comerciante Seu Nazir (Otávio Augusto), que vê o negócio minguar depois que os chineses chegam vendendo ‘balatinho’. Sem tino para o comércio, Peri só investe mesmo em Andressa (Juliana), a mística vendedora da loja do árabe que, no entanto, não quer nada com o malandro.

    Made in China é protagonizado por Francis (Casé), a vendedora responsável por tirar a lojinha do buraco. Ela é uma mulher independente, que namora Carlos Eduardo, o “negativado”. É assim que ela se refere ao personagem do cantor Xande de Pilares, em sua estreia como ator. E não é que, antes da fama, ele trabalhou no Saara? Xande relembra um pouco dessa época no vídeo.

    O local, como explica o diretor Estevão Ciavatta, é proclamado com orgulho por árabes e judeus como a “pequena ONU”, dada a convivência pacífica entre os lojistas desses povos. O cineasta – conhecido por comandar os programas de TV estrelados pela esposa, Regina Casé, como “Brasil Legal”, “Central da Periferia” e “Esquenta” – também estreia na direção de longas-metragens de ficção.

     

    Ele, que chegou a fazer aulas de mandarim, conta como foi a escalação do elenco chinês – não poderia ser japonês ou coreano. “E foi um custo, porque chinês [não ator] tem mais o que fazer na vida do que participar de filme, bem diferente de brasileiro”, ri.

        

    Essa é só a primeira parte do vídeo. To be continued (amanhã, quando Made in China estreia no circuito brasileiro).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top