Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Tim Maia

    Cinebiografia baseada no best-seller de Nelson Motta estreou na última quinta e fez o público cantar no cinema.

    Tim Maia foi uma das grandes estreias da semana passada. O longa de Mauro Lima usa de muita música - como não poderia deixar de ser - para contar a história de uma das figuras mais controversas da música popular brasileira, amado por seu talento, odiado por sua personalidade. 

    Robson Nunes e Babu Santana dividem-se na interpretação do protagonista. Alinne Moraes, Cauã Reymond e George Sauma têm papéis de destaque. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Pennywise. Parabéns! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Tim Maia)”.

    [...] destaque para as atuações de Babu Santana (Tim Maia no auge) e Robson Nunes (Tim Maia jovem), eles conseguiram transmitir muito bem a personalidade e senso de humor do cantor com os bordões e frases memoráveis, mas em alguns momentos senti um exagero relativamente baixo nas piadas, dando a entender que o diretor precisava de toda forma fazer o público rir e mostrar que Tim era extremamente grosseiro e inconveniente. Destaque também para a produção do filme e figurino (exceto a triste peruca de Cauã Reymond) que refletiram com perfeição os “anos dourados” da nossa música. Não achei o filme tão longo, mas confesso que com 2h20min de duração a obra poderia facilmente ter 20 minutos a menos, sintetizando alguns trechos do filme sem prejudicar a história. "Tim Maia" não é uma obra-prima cinematográfica, mas é um ótimo filme que merece ser visto por todos os amantes da música, seja no Brasil ou no restante do mundo, pois Tim Maia (Cantor, Compositor, etc) é sim uma obra-prima da música com sua genialidade imensurável.

    Nota 4. Leia a crítica.

    "Melhor biografia brasileira que já tive o privilégio de assistir, foi contada de forma brilhante, rica em detalhes, podemos ver fatos até então desconhecidos do público, filme longo 2h20 minutos, mas em nenhum momento cansativo, na medida certa.” - Vitor Bruno A.

    "Perdões a parte, o melhor do filme é o Tim jovem, interpretado com maestria por Robson Nunes. Na fase Babu Santana houve uma certa semelhança com seus papéis anteriores, deixando um Tim que não parecia o Tim." – Rogerio Ruffo

    "[...] é um filme careta para uma figura loucaça. Dentro deste contexto, por mais que tente no início misturar presente e passado, o longa-metragem de Mauro Lima logo adere a linearidade e abandona precocemente sua única tentativa de ser ousado..." - Dario

    "Colocar um Roberto Carlos patético e caricato foi outra estupidez dispensável. Assim como deixar em segundo plano as composições do Tim. [...] Tim Maia era Tim Maia, estivesse por cima ou por baixo, na boa ou na pior. Portanto saiu-se mal o diretor e roteirista Mauro Lima, apesar da produção competente." - Roberto Q.

    "Penso que a ideia principal do filme não é a de julgar o comportamento de Tim Maia, mas sim retratá-lo da maneira mais realista e imparcial possível, mostrando que seu destino foi consequência de suas escolhas." – Rosanne C.

    Tim Maia continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top