Minha conta
    Christopher Nolan diz que dificilmente vai dirigir outro filme de super-herói

    Cineasta responsável pela trilogia O Cavaleiro das Trevas ainda revelou que torce para que Hollywood não sature o público com filmes do gênero.

    Christopher Nolan revolucionou os filmes de super-herói com seu trabalho na direção da trilogia O Cavaleiro das Trevas. Sua abordagem mais sombria e realista serviu de influência para toda uma geração de cineastas, mas ele não deve mais dirigir filmes do gênero.

    Em entrevista ao site Time Out para promover o lançamento de Interestelar, o cineasta fez uma breve análise sobre a fase Batman de sua carreira. "Eu acho que eu tive uma ótima experiência com o gênero de filmes de super-herói e pude explorar muitas coisas, mas foi uma boa década da minha vida e eu acho difícil de me imaginar voltando para isso. Mas nunca diga nunca", declarou.

    De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, Nolan recebeu frequentes propostas da Warner Bros. para produzir os filmes da Liga da Justiça e um novo filme solo do Batman. O cineasta recusou. Ele já trabalhou como produtor em O Homem de Aço e vai reprisar a função em Batman V Superman: Dawn of Justice.

    Nolan ainda falou sobre sua contribuição para os filmes de super-herói e demonstrou certa preocupação com o excesso de adaptações dos quadrinhos para os cinemas. "Eu amo trabalhar nesse gênero e espero ter acrescentado alguma coisa para ele. Eu sei que de certa maneira nós encorajamos mais produções do tipo. Não quero que Hollywood chegue a um ponto de saturação com isso. Mas Zack Snyder está fazendo sua parte trazendo Batman e Superman em um mesmo filme, então isso limita o número [de filmes de herói produzidos]."

    Em relação aos 10 filmes que a Warner Bros. vai produzir baseados nos quadrinhos da DC Comics até 2020, Nolan avaliou que os estúdios só desenvolvem produções do tipo porque há uma demanda para isso. Ele ainda disse que não considera o gênero de super-herói como algo limitado. "Acho que, como qualquer outro gênero, como no faroeste, você tem possibilidades infinitas", afirmou o cineasta.

    O primeiro filme da nova fase da DC Comics/Warner Bros. Batman v Superman: Dawn of the Justice, que estreia dia 28 de abril de 2016.

    O elenco traz Ben Affleck (Bruce Wayne / Batman), Henry Cavill (Clark Kent / Superman), Gal Gadot (Diana Prince / Mulher Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Amy Adams (Lois Lane), Jeremy Irons (Alfred), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Victor Stone / Cyborg), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top