Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top 25: Os 'Clássicos' da Sessão da Tarde – anos 2000
    Por Renato Hermsdorff, com a colaboração de Katiuscia Vianna, Taisa Martins e Vitória Pratini — 2 de nov. de 2014 às 00:01
    facebook Tweet

    Dos filmes produzidos entre 2000 e 2009, quais têm mais chances de se tornarem clássicos da Sessão da Tarde, que completou 40 anos esse ano?

    Ok, ainda não deu tempo. E a brincadeira é exatamente essa: uma especulação. Seja pelo perfil do filme, seja pela exibição exaustiva pelo programa, quais dos filmes feitos na década de 2000 você dirá para o seu filho(a) daqui a 20 anos que são clássicos da Sessão da Tarde?

    Notamos que, se os anos 1980 foram marcados pela aventura (“eles vão aprontar altas confusões”), e os 1990 se destacaram pela comédia (“fazendo você morrer de rir”), entre 2000 e 2009 o romance prevaleceu (“e embarcam no maior clima de paquera”).

    Portanto, se Tom Hanks deu o tom dos 80, assumido em 90 por Jim Carrey, agora é a vez de Lindsay Lohan brilhar (sobre o que isso significa, a gente deixa a seu critério especular).
       
    E preste bastante atenção ao título desta matéria. Sentiu falta de Os GooniesConta Comigo ou De Volta para o Futuro? Clique aqui. Achou que a lista deveria incluir Debi & LoideMudança de Hábito ou Uma Babá Quase Perfeita? Esse é o seu lugar.

    Depois de Clássicos da Sessão da Tarde – anos 1980 e Clássicos da Sessão da Tarde – anos 1990, vem aí (aqui): Clássicos da Sessão da Tarde – anos 2000: a especulação.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos N.
      Nostalgico ! Claro que falta um ou outro filme, e que cada um tem a sua própria lista, mas é impossível não ver e imediatamente se lembrar da infância. Estou no serviço, lendo essa matéria, e me vem à memória os dias em que estudava de manhã, e passava a tarde em frente à TV. Acho que isso é o mais bacana da sessão da tarde, a nostalgia, não só dos filmes em si, mas de TUDO da infância ! E notem que quase todos os filmes trazem uma mensagem, uma reflexão, que por vezes você só entende depois de adulto... Eu nunca fui fã dos filmes de bicho, principalmente de cachorro "profissional" (jogador de basquete e futebol, bombeiro, surfista e etc) mas hoje assisti "Paulie - um papagaio bom de papo" e nossa, foi uma sensação incrível ! Uma volta ao passado... Decidi que todo fim de semana irei assistir alguns clássicos da SDT.
    • Juliana
      Adorei a lista, realmente já entraram para a lista de clássicos.
    • Renato Hermsdorff
      Hahahahahaha, Petit! Você é uma figura! Obrigado,Beijo,
    • Fernando D.
      venho por meio desta parabenizar a adorocinema pelo novo app esta ótimo
    • Renato Hermsdorff
      hahaha. São seus olhos, Marl Petit! Eu que agradeço pelo interesse. Mas, ó, até que eu tenho dado as caras (uma só, na verdade) em alguns vídeos. Fiz recentemente sobre o Tim Maia, Made in China entrou hoje. E já já teremos sobre Interestelar (não com o elenco, infelizmente). Tá avisada, em primeira mão. beijos!
    • Renato Hermsdorff
      Certamente faltaram alguns (como esses), Rafaela. Obrigado por lembrar.
    • Renato Hermsdorff
      Hahaha, obrigado, Marl Petit!Acho que a resposta já está embutida na sua pergunta, afinal você cita a Meryl Streep e o Johnny Depp. E o que eles têm em comum? Certamentea versatilidade. Avaliar o trabalho de um ator é sempre subjetivo, mas a capacidade de transitar entre gêneros diferentes de maneira convincente é certamente indício de um bom trabalho (ou carreira). Ajudei? Beijos!!!
    • Deise Ferreira
      "A menina e o Porquinho" é fofura pura,mas ainda prefiro a versão desenho de 1973.
    • Richard Moraes
      Cade 'As Branquelas' ?
    • Barbara Martins
      Guilty pleasures. Tudo filme que a gente ama odiar <3
    Mostrar comentários
    Back to Top